Os celulares Galaxy S20 são considerados smartphones Gamer?

4 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Os celulares Galaxy S20 são considerados smartphones Gamer?
Avatar do autor

Equipe TecMundo

A Samsung divulgou oficialmente, nesta terça-feira (11), os novos smartphones da linha S20, S20+ e S20 Ultra. A ordem de lançamentos pula da nomenclatura 11 para 20. Segundo a fabricante, a mudança tem o objetivo de representar a chegada de uma nova década para os smartphones.

Os recursos presentes nestes modelos são de última geração e contam com suporte HDR de alta qualidade. A tecnologia “High Dynamic Range” que, em tradução livre, significa “Grande alcance dinâmico”, oferece dinamismo no display, sendo capaz de mostrar em tempo real as cores de cada pixel. Isso possibilita uma alta qualidade nos efeitos, entregando aos usuários os mínimos detalhes em texturas e cores de jogos, vídeos e afins. 

AMOLED de alto nível

A tecnologia AMOLED Dinâmica da Samsung vem com o objetivo de integrar o HDR e possibilitar toda a capacidade ativa da emissão de luz. Ela é baseada na O-LED, matriz que ativa a organização dos pixels. Em outras palavras, tem como principal objetivo tornar a tela do smartphone mais fina e com maior nitidez. A tela AMOLED possui 4 camadas: cátodo, orgânica, circuitos TFT (Cristal Líquido utilizado em estrutura de pequenos transístores) e substratos. O S20 tem a menor tela dos modelos, com 6,2 polegadas, O S20+ apresenta 6,7 polegadas e o S20 Ultra conta com 6,9 polegadas. 

Galaxy S20Divulgação/Samsung

A taxa de atualização (Hertz) é a unidade de medida responsável pela frequência das oscilações e rotações por segundo. Ela indica quantas vezes por segundo a tela é capaz de gerar- quanto maior for a frequência de uma tela, melhor é a entrega dos quadros por segundo. 

Em termos de jogabilidade, quando o usuário está jogando freneticamente e desenvolvendo estratégias rápidas e em tempo real, é preciso que a tela ou o teclado seja capaz de entregar agilidade nas movimentações. Ou seja, se você está jogando Free Fire e precisa executar ações precisas, é necessário que a tela tenha desempenho suficiente para executar todas as suas ações de maneira eficiente, sem o temido “Ghosting”. 

Este efeito negativo durante a gameplay é caracterizado pelo excesso de comandos realizados ao mesmo tempo, proporcionando ao usuário uma falta de centralização das ações e gerando uma espécie de sombra nos movimentos. 

Atualização e  resolução

O S20 têm taxas de atualização de 120 Hz e é capaz de registrar movimentações no Display de leitura de até 240 Hz. Isso proporciona ao usuário alta fluidez e responsividade. 

A nova linha também possibilita a diminuição da taxa de atualização para até 60 Hz, resultando em redução de energia. É possível utilizar as capacidades mais elevadas, apenas quando for necessário, a exemplo de entrar em uma gameplay competitiva, campeonatos e jogatinas que requerem o aumento significativo de performance e altas taxas de movimentos.

Galaxy S20Divulgação/Samsung

A resolução dos novos smartphones da Samsung são 3 variantes do Quad HD+, na qual apresenta amplo padrão, também utilizada em computadores e notebooks

A Quad HD+ quadruplica a resolução padrão de alta definição 720p. Ou seja, é uma tecnologia de última geração, que suporta até 2560 x 1440 pixels. O S20, S20+ e S20 Ultra são capazes de mudar a resolução de Quad HD+ para Full HD e HD. A única solução que não é permitida nos aparelhos é a utilização de resolução máxima, com 120 Hz de taxa de atualização. É preciso que o usuário abra mão de uma das tecnologias, para que possa ter fluidez e responsividade nas suas utilizações.

Processador e memória

O processador Exynos 990 é projetado com poderosa capacidade de processamento, por meio do Octa Core de 7 nanômetros. Além disso, possui uma incrível GPU Cutting-Edge. Isso significa 8 CPUs, incluindo 2 núcleos próprios da Samsung. 

Toda a capacidade é capaz de entregar 10 trilhões de operações por segundo. A Exynos 990 conta com inteligência artificial, permitindo uma utilização eficiente de todo o smarphone e entregando de forma otimizada o processamento. Isso resulta em um aprimoramento contínuo , no qual a IA do smartphone está presente em segundo plano, a fim de melhorar significativamente o desempenho de toda a escala de processamento.

Com toda essa performance, é preciso obter uma memória capaz de suportar a alta demanda de geração de dados e processos. Por isso, a Samsung projetou na linha S20, opções de 8 GB ou 12 GB de memória RAM, além  de 128 GB ou 256 GB de armazenamento. No S20 Ultra é possível aumentar a memória RAM de 12 GB ou 16 GB e 128 GB, 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno. 

Bateria 

As baterias dos 3 aparelhos são desenvolvidas para suportar ações exigentes, não deixando na mão os usuários que necessitam de alta capacidade energética. O S20 traz 4000mAh, o S20+ 4500mAh e, o S20 Ultra, 5000mAh. Um fator que chama atenção é que as altas capacidades energéticas não proporcionam aumento do peso nos aparelhos, devido às tecnologias embutidas, deixando-os mais leves. 

......

Por fim, a linha S20 da Samsung é capaz de entregar grandes resultados para gamers, streamers, players, youtubers e entusiastas por smartphones gamers. A Samsung se preocupou em entregar a linha S20 com as melhores tecnologias do mercado, possibilitando aos usuários jogarem títulos de última geração em seus dispositivos móveis. 

Conheça o KaBuM e adquira o seu Smartphone Gamer com os melhores preços, promoções e agilidade na entrega!

Este publieditorial foi patrocinado por Kabum

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.