Galaxy A30 recebe Android 10 e One UI 2.0 na Índia

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy A30 recebe Android 10 e One UI 2.0 na Índia
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Nesta quinta-feira (13), a Samsung começou a liberar o Android 10 e a One UI 2.0 para o Galaxy A30 na Índia. A partir de agora, os donos do aparelho vão poder aproveitar os novos recursos do sistema, da nova interface gráfica da Sammy e as implementações de segurança. Melhor que isso, é saber que a atualização está chegando com um mês de antecedência em relação ao que tinha sido divulgado pela própria companhia.

O firmware versão A305FDDU4BTB3 tem 1.4 GB de tamanho e traz o patch de segurança de fevereiro. Aliás, há alguns dias foi descoberta uma vulnerabilidade no Bluetooth que afeta o Android 9 Pie e o 8 Oreo, que só poderia ser corrigida com o patch mensal. Talvez, esse seja o motivo pelo qual a Samsung tenha adiantado a atualização. Se for esse o caso, isso significa que outros aparelhos também serão atualizados com antecedência em relação ao roadmap de updates da empresa.

Novo firmware para o Galaxy A30. (Fonte: SamMobile/Reprodução)

A One UI 2.0, apesar de não trazer um gravador de tela nativo para o A30, traz ícones e esquemas de cores aperfeiçoados, além dos novos gestos de navegação, tema escuro melhorado (com suporte a novos apps e widgets e papéis de parede escuros) e melhorias no Bem-estar Digital e no reconhecimento facial.

Por enquanto, os usuários brasileiros não foram contemplados com o update, mas informaremos assim que ele começar a ser liberado no Brasil.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Galaxy A30 recebe Android 10 e One UI 2.0 na Índia