iPhone dobrável: Apple tem nova patente revelada

1 min de leitura
Imagem de: iPhone dobrável: Apple tem nova patente revelada
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Estaria a Apple se rendendo ao segmento dos smartphones dobráveis? A resposta pode estar em uma nova patente registrada pela Maçã no United States Patent and Trademark Office (USPTO), cujos detalhes foram revelados na última terça-feira (4).

Conforme o registro no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, descrito como dispositivo eletrônico com tela e dobradiças flexíveis, o aparelho que estaria sendo desenvolvido pela companhia de Cupertino teria um display flexível sobreposto em um eixo, esquema parecido ao utilizado no Motorola Razr e no Samsung Galaxy Fold.

A tela ficaria apoiada em um chassi com duas partes, que giram entre si num mesmo eixo, podendo ser aberta em um formato plano e também dobrada, se transformando em um dispositivo fechado e de tamanho reduzido. Todo este mecanismo foi mostrado em vários desenhos que acompanham o documento registrado no USPTO.

A nova patente revelada mostra uma tela dobrável. (Fonte: USPTO/Reprodução)

Outro detalhe interessante é que alguns dos documentos inseridos nesta patente revelada somente agora datam de 2016, ou seja, a Apple desenvolve protótipos dobráveis há um bom tempo, apesar de ainda não ter utilizado este tipo de tecnologia em seus dispositivos até o momento.

Lançamento a caminho?

O registro de patentes é bastante comum e por si só não significa que a Apple esteja perto de lançar um iPhone dobrável ou outro tipo de dispositivo com tela flexível — também já foi cogitada a chegada de um iPad dobrável, recentemente.

Mesmo com a revelação desta nova patente, a companhia não deu qualquer informação sobre o projeto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.