Vídeo imagina iPhone 12 com tela sem notch e design 'retrô'

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo imagina iPhone 12 com tela sem notch e design 'retrô'
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple só deve lançar a linha iPhone 12 na segunda metade do ano, mas as expectativas sobre novos smartphones já estão grandes. Nesta semana, um canal do YouTube chamado Insider_P publicou um vídeo imaginando o design do novo celular da Maçã misturando toques de modernidade com o visual clássico da linha. A combinação é um dispositivo com tela que toma praticamente toda a frente do aparelho, mas que também possui curvas mais duras, como os populares iPhone 4 e 5.

As imagens mostram um smartphone que supostamente adotaria um mecanismo pop-up ou solução similar para retirar o entalhe da tela, que é utilizado pela Apple para comportar a câmera de selfies e outros sensores nos iPhones atuais. A ausência do notch garantiria um aproveitamente de quase 100% da frente do celular, como mostram as imagens.

O conceito publicado no YouTube também exibe a traseira do smartphone, que teria três câmeras em uma grade similar ao que temos no iPhone 11 Pro. Já o design que lembra aparelhos antigos da Apple tem inspiração em rumores que já apareceram na internet indicando que a empresa pode trazer mudanças no visual dos novos dispositivos da marca.

Aposta na nostalgia?

Segundo as especulações, a companhia estaria disposta a apelar para a nostalgia e adotar uma aparência que remeta aos modelos anteriores da linha iPhone. Enquanto o rumor pode não se aplicar a toda a família iPhone 12, existe a possibilidade de a Apple lançar o suposto iPhone SE 2 com um "design retrô", que lembra dispositivos como o iPhone 4.

Por outro lado, a adoção de uma câmera retrátil no iPhone 12 é bastante improvável. Apesar de a Apple ser conhecida como "revolucionária" na indústria mobile, a companhia não tem ousado no hardware de seus smartphones nos últimos anos e deve adotar um notch novamente em 2020.

A Apple ainda não deu detalhes oficiais sobre a família de aparelhos iPhone 12 e, se a firma seguir seus padrões, só teremos novidades no segundo semestre do ano. Normalmente, a companhia tende a lançar seus novos dispositivos no começo de setembro.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.