Conceito do iPhone 9: design clássico e hardware poderoso [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Conceito do iPhone 9: design clássico e hardware poderoso [vídeo]
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Segundo rumores, a Apple deve anunciar seu novo smartphone “de baixo custo” em março. Inicialmente chamado de iPhone SE 2, o aparelho deverá ser lançado com o nome iPhone 9, trazendo design clássico, inspirado no iPhone 8, mas equipado com o chip mais recente da companhia, o A13 Bionic, que é usado nos iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max.

Enquanto não temos acesso ao design oficial, o designer Mauro Battino criou um conceito de visual inspirado nas informações e rumores que já “pintaram” pela internet. Perceba que, como se trata de um modelo para ser mais barato que os modelos convencionais, o profissional optou por colocar apenas um sensor traseiro para fotos e vídeos.

iPhone 9 pode ter hardware potente

Apesar do design “ultrapassado”, o iPhone 9 deve trazer o chip A13 Bionic. No entanto, é possível que ele não tenha as mesmas frequências configuradas nos aparelhos da linha iPhone 11. Até porque, todo esse poder de processamento, talvez fosse “desperdiçado” em um smartphone mais simples e com menos recursos.

O novo iPhone ainda deve trazer 3 GB de RAM e versões com 64 GB e 128 GB de armazenamento.

Como dissemos, ele deve ser anunciado em março, por um valor de cerca de US$ 399. Ao menos, isso é o que está de acordo com as previsões do analista Ming-Chi Kuo, especializado em produtos da Maçã. Segundo o vídeo, é esperado que o aparelho seja disponibilizado nas cores preta, branca, vermelha e na clássica “space gray”.

Conceito do iPhone 9: design clássico e hardware poderoso [vídeo]