Xiaomi Redmi 9 pode ganhar chip poderoso e bateria mais potente

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Redmi 9 pode ganhar chip poderoso e bateria mais potente
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Ainda comemorando as boas vendas do Redmi 8, a Xiaomi já trabalha no desenvolvimento de um sucessor para o modelo que chegou às lojas em outubro do ano passado. E esta nova geração deve ter especificações ainda mais poderosas, principalmente em relação ao processador e à bateria.

Em uma postagem enigmática publicada na sua conta oficial no Twitter, nesta segunda-feira (3), o vice-presidente global da Xiaomi Manu Kumar Jain escreveu que a “Redmi sempre foi sinônimo de poder” e citou três características alusivas à marca: “smartphones poderosos”, “processadores poderosos” e “experiência de usuário poderosa”.

Na sequência da mensagem, o executivo afirmou estar animado para os lançamentos da marca em 2020, disse que “mais poder para a Redmi está quase aqui” e finalizou questionando se os seguidores adivinhavam do que se tratava, além de apresentar um teaser com a frase “em breve” (veja abaixo).

Mesmo sem citar qualquer modelo, é bem provável que Jain se referia ao Redmi 9, pois rumores anteriores já mencionavam um upgrade na bateria da geração atual, que tem 5.000 mAh, e também no processador — o mais cotado é o recém-lançado MediaTek Helio G70, substituindo o Snapdragon 439 do Redmi 8.

Melhorias na tela e na memória

Assim como a bateria e o processador, a tela também deve apresentar novidades na próxima geração da marca, conforme as especulações, ganhando um display maior que o de 6,22 polegadas presente no Redmi 8.

Concluindo as suposições sobre o Redmi 9, acredita-se que ele terá 4 GB de memória RAM e 64 GB para armazenamento interno, em substituição à atual combinação de 3 GB + 32 GB, além de poder ganhar outras variantes mais potentes.

Apesar de não existir uma previsão oficial de lançamento da linha Redmi 9, rumores apontam que o modelo será revelado ainda no primeiro trimestre deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.