Dobrável Huawei Mate X2 aparece em patente vazada na web

1 min de leitura
Imagem de: Dobrável Huawei Mate X2 aparece em patente vazada na web
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O vazamento de uma patente da Huawei, registrada no Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO), indica que o Mate X2 pode ser anunciado neste mês de fevereiro. Obtido e publicado pelo site 91 Mobiles, o documento ainda revela que a segunda geração do celular dobrável teria mesma orientação, porém mudanças de design e adição de recursos, se comparado ao anterior, Mate X.

Nesse sentido, o aparelho se abriria de modo horizontal, de dentro para fora, assumindo formato de tablet. Outra novidade é que ele ganharia um quarteto de sensores principais, enquanto na frente haveria uma dupla para selfies. Vale lembrar que, na série de 2019, sua configuração traz apenas um trio de componentes para imagens, que pode ser usado como câmera frontal, se o aparelho ficar fechado.

Imagens da patente do Huawei Mate X2 revela novidades. (Fonte: 91 Mobiles/Reprodução)

Diante das imagens vazadas, também se observa a adição de uma caneta para touchscreen, algo similar à S Pen, da Samsung. Por sua vez, o 91 Mobiles aposta que o próximo dobrável da Huawei seja equipado com processador Kirin 990, com suporte para rede 5G, além de 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.

Demais detalhes referentes às especificações do dispositivo ainda são desconhecidos, contudo, a previsão é que ele seja anunciado na MWC 2020, no dia 26 de fevereiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.