Com codinome Capitão América, Nokia 5.2 pode chegar na MWC 2020

1 min de leitura
Imagem de: Com codinome Capitão América, Nokia 5.2 pode chegar na MWC 2020
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os super-heróis estão em alta no cinema e TV, e parece que a equipe da HMD Global resolveu levar a moda para a linha de montagem da Nokia. De acordo com um vazamento vindo do jornalista Evan Blass, o próximo smartphone da marca finlandesa é o Nokia 5.2, que pode ser revelado na MWC 2020 e estaria sendo chamado de Capitão América durante seu desenvolvimento.

O motivo para a alcunha inspirada no membro dos Vingadores ainda não está claro, mas imagens vazadas do aparelho mostram um sistema quádruplo de câmeras com design arredondado, que vagamente lembra o formato do escudo do Capitão América. Além dos múltiplos sensores de imagem, a traseira do smartphone também conta com um leitor de digitais físico e o nome da marca estampado na vertical.

(Fonte: Evan Blass/Twitter)

O suposto Nokia 5.2 Capitão América possui um notch no centro da borda superior que guarda a câmera frontal e também abre espaço para um alto-falante na frente do dispositivo. A interface que aparece na tela do celular indica que o smartphone pode contar com uma versão limpa do Android 10.

Preço e especificações

Além das imagens vazadas, o jornalista Evan Blass revelou detalhes sobre o preço e memórias do novo celular feito pela HMD Global em parceria com a famosa marca finlandesa. Segundo a fonte do vazamento, o Nokia 5.2 chegará ao mercado com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, custando US$ 180, cerca de R$ 770 em conversão direta para a nossa moeda.

O valor acessível se deve às possíveis especificações modestas do smartphone. Apesar de trazer quatro câmeras na traseira, o Nokia 5.2 pode chegar com processador Snapdragon 632, modelo intermediário da Qualcomm com oito núcleos e que alcança frequência de até 1.8 GHz.

Enquanto Nokia e HMD Global não comentaram sobre o assunto, possivelmente as companhas devem revelar o celular durante a MWC 2020, em apresentação que acontecerá no dia 23 de fevereiro. As vendas do smartphone, porém, só devem começar no mês seguinte.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.