Com codinome Capitão América, Nokia 5.2 pode chegar na MWC 2020

1 min de leitura
Imagem de: Com codinome Capitão América, Nokia 5.2 pode chegar na MWC 2020
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Os super-heróis estão em alta no cinema e TV, e parece que a equipe da HMD Global resolveu levar a moda para a linha de montagem da Nokia. De acordo com um vazamento vindo do jornalista Evan Blass, o próximo smartphone da marca finlandesa é o Nokia 5.2, que pode ser revelado na MWC 2020 e estaria sendo chamado de Capitão América durante seu desenvolvimento.

O motivo para a alcunha inspirada no membro dos Vingadores ainda não está claro, mas imagens vazadas do aparelho mostram um sistema quádruplo de câmeras com design arredondado, que vagamente lembra o formato do escudo do Capitão América. Além dos múltiplos sensores de imagem, a traseira do smartphone também conta com um leitor de digitais físico e o nome da marca estampado na vertical.

(Fonte: Evan Blass/Twitter)

O suposto Nokia 5.2 Capitão América possui um notch no centro da borda superior que guarda a câmera frontal e também abre espaço para um alto-falante na frente do dispositivo. A interface que aparece na tela do celular indica que o smartphone pode contar com uma versão limpa do Android 10.

Preço e especificações

Além das imagens vazadas, o jornalista Evan Blass revelou detalhes sobre o preço e memórias do novo celular feito pela HMD Global em parceria com a famosa marca finlandesa. Segundo a fonte do vazamento, o Nokia 5.2 chegará ao mercado com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, custando US$ 180, cerca de R$ 770 em conversão direta para a nossa moeda.

O valor acessível se deve às possíveis especificações modestas do smartphone. Apesar de trazer quatro câmeras na traseira, o Nokia 5.2 pode chegar com processador Snapdragon 632, modelo intermediário da Qualcomm com oito núcleos e que alcança frequência de até 1.8 GHz.

Enquanto Nokia e HMD Global não comentaram sobre o assunto, possivelmente as companhas devem revelar o celular durante a MWC 2020, em apresentação que acontecerá no dia 23 de fevereiro. As vendas do smartphone, porém, só devem começar no mês seguinte.

Com codinome Capitão América, Nokia 5.2 pode chegar na MWC 2020