Xiaomi Mi 10 pode ter versão Pro e carregamento rápido de 66W

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Mi 10 pode ter versão Pro e carregamento rápido de 66W
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Xiaomi Mi 10 será um smartphone topo de linha que a Xiaomi vai lançar neste início de 2020. O aparelho substitui o Mi 9, lançado no ano passado. Imagens mostrando uma suposta variante Pro do aparelho foram postadas na rede social chinesa Weibo. Agora, de acordo com membro do XDA Developers, kacskrz, foi confirmado que o Mi 10 terá uma versão padrão e uma Pro, pois a Build 20.1.6 da MIUI 11, lançada no dia 16 de janeiro, traz os codinomes dos modelos no meio do código.

Em novembro de 2019, o codinome M2001J1C foi listado em um órgão de certificação da China. Este é exatamente um dos codinomes que aparecem no código da última versão da MIUI 11, ao lado de outro codinome: o M2001J2C.

Snapdragon 865, que será usado no Xiaomi Mi 10. (Fonte: Qualcomm/Divulgação)

O membro do XDA disse que o modelo M2001J1C se refere ao Mi 10 Pro, enquanto que o modelo M2001J2C está associado ao Mi 10, e que um deles será compatível com o carregamento rápido de 66W, neste caso, o modelo mais avançado. Embora a Xiaomi já esteja com sua tecnologia de carregamento rápido de 100W engatilhada, não parece que a empresa tem pressa para colocá-la no mercado, uma vez que outros flagships ainda estão bem abaixo dessa capacidade.

Durante o Snapdragon Tech Summit, em dezembro de 2019, a Xiaomi confirmou que o Mi 10 será um dos primeiros smartphones do mercado a usar o Snapdragon 865.

O Mi 9 foi apresentado no mesmo dia em que a linha Galaxy S10, da Samsung, foi anunciada no ano passado. Posto isso, podemos supor que o Mi 10 não deve demorar a ser lançado, mas desta vez ele não deve chegar ao mercado junto aos novos Galaxy S20, pois a China enfrenta alguns problemas devido ao surto do novo coronavírus.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.