Galaxy Z Flip: confira especificações, renders oficiais e preço

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Z Flip: confira especificações, renders oficiais e preço
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O novo smartphone dobrável da Samsung vem aí, o Galaxy Z Flip. Ao contrário do Galaxy Fold, lançado no ano passado, o Z Flip traz um design mais convencional: ele dobra na horizontal e fica parecendo um celular flip como aqueles da década passada.

Hoje (28), o WinFuture publicou as especificações, preço e renders “oficiais” do Z Flip, que será um smartphone comum quando estiver em uso, mas é indicado para quem deseja um dispositivo menor e mais compacto quando sua tela estiver fechada.

Galaxy Z Flip

Com hardware potente, o Z Flip será equipado com o Snapdragon 855+, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. A tela do tipo Infinity-Flex terá 6,7 polegadas, com resolução FHD+ de 2636 x 1080 pixels, e proporção 22:9.

Suas dimensões serão 87.4 x 73.6 x 15.4 mm (quando dobrado) e 167.9 x 74.6 x 6.9 mm (quando aberto). A bateria terá capacidade para 3300 mAh e suportará o carregamento rápido de 15 W (com cabo) e 9 W (sem fio). O aparelho terá o leitor de impressões digitais na lateral.

No conjunto de câmeras traseiras ele terá dois sensores, sendo o principal com 12 MP e abertura f/1.8, e um sensor ultrawide, também com 12 MP, com ângulo de 123º e abertura f/2.2. Já a câmera frontal, com 10 MP, será embutida na tela e contará com foco automático.

Apesar da tela grande, ele será relativamente leve, com apenas 183 gramas. O aparelho não terá uma entrada para fones de ouvido, suporte para cartões microSD, nem uma variante 5G.

Como evolução do Fold, seu painel usará uma camada de vidro ultrafina, em vez do filme que é usado na tela do “irmão mais velho”. Isso deve conferir mais durabilidade ao dispositivo.

Embora não esteja visível nas imagens, foi informado que o smartphone terá uma tela extra na parte externa do chassi, com apenas 1,06 polegadas, que servirá para a visualização de notificações, e será compatível com o “Always-on”.

O Galaxy Z Flip será disponibilizado nas cores preta e roxa, e deve chegar ao mercado europeu e americano no dia 14 de fevereiro, por cerca de US$ 1.650.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.