iPhone 12 pode ter design surpreendente; veja conceito em vídeo

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 12 pode ter design surpreendente; veja conceito em vídeo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Se há uma empresa que demora a atualizar o design de seus smartphones, esta é a Apple. No entanto, 2020 parece ser um dos anos em que o “ciclo de reaproveitamento de designs” do iPhone pode precisar parar para dar lugar a um novo visual, nem que seja baseado em um modelo mais antigo.

Há alguns anos, a Apple disse que nunca lançaria um celular com tela grande. O tempo passou e as telas grandes acabaram se tornando padrão de mercado, tendo, até mesmo, abolido o termo “phablet”, que era usado apenas para designar os aparelhos com as maiores telas disponíveis.

Conceito do iPhone 12, criado por Pallav Raj. (Fonte: YouTube/Pallav Raj chouhan/Reprodução)

Com a popularização dos “telões”, a Apple foi “forçada” a ceder e lançou o iPhone 6 Plus, que era enorme se comparado ao iPhone 5. Apesar da mudança, a companhia continuou mantendo a tradição de alterar o design de seus aparelhos somente a cada três anos, mais ou menos. Ainda mais agora, que grande parte dos usuários passa anos com o mesmo telefone.

Novo design em 2020

Mas e em relação aos usuários que trocam de celular todo ano, como agradá-los? Bem, não há muito o que fazer. A boa notícia é que, depois dos iPhones X, XS e 11, que possuem visual praticamente idêntico, pode ser hora da Apple investir em algo novo.

O analista Ming-Chi Kuo, da TF International Securities, é um dos maiores “fãs especialistas” de produtos Apple do mundo. Para ele, o iPhone 12 terá um design diferente da atual linha 11, com bordas planas, lembrando o visual do iPhone 5, lançado em 2012.

Essa parece ser a mesma opinião do designer gráfico Pallav Raj, que criou um conceito para o iPhone 12 em vídeo, que pode ser conferido logo abaixo.

Na concepção de Raj, no entanto, o próximo celular da Maçã virá completamente sem notch.

Apesar dos rumores de que a companhia está trabalhando para diminuir o tamanho de seus sensores frontais, não parece que será dessa vez que ela vai abolir o entalhe definitivamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.