Xiaomi Mi 10 pode ser anunciado antes do Samsung Galaxy S11

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Mi 10 pode ser anunciado antes do Samsung Galaxy S11
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Xiaomi pode anunciar a nova série Mi 10 antes de a Samsung revelar a família Galaxy S11/S20 no evento confirmado oficialmente para 11 de fevereiro. Conforme rumores apontados pelo Gizmochina, assim a gigante chinesa poderia sair na frente da sul-coreana como uma das primeiras empresas a oferecer um grupo de celulares com o avançado processador Snapdragon 865.

Além disso, com a proximidade desses eventos, começaram a surgir na internet diversos vazamentos sobre a série Xiaomi Mi 10. Recentemente, foi publicado no Weibo a foto de uma suposta variante de cor azul. Um dos destaques da imagem é um conjunto de quatro câmeras, posicionado de modo enfileirado na vertical.

Suposta configuração de câmera do Mi 10. (Fonte: Gizmochina/Reprodução)

Já outra postagem na rede social traz a renderização mais detalhada do smartphone — nesse caso, em tom preto/grafite. O modelo exibe um design traseiro similar ao da imagem acima, enquanto a parte da frente apresenta a câmera frontal dentro de um buraco na tela, que contaria com sensor de impressão digital embutido.

Renderização do celular top de linha. (Fonte: Gizmochina/Reprodução)

Especificações e benchmark

De acordo com o Gizmochina, na onda de vazamentos, foi também indicada na rede social a possível pontuação de 560.214 do Xiaomi Mi 10 na plataforma de benchmarking AnTuTu. Parte das especificações das variantes da família de celulares ainda foram mencionadas.

Assim, a edição mais básica seria equipada com sensores de câmera de 64 MP (Sony IMX686), 20 MP (ultra grande-angular), 12 MP (telefoto) e 5 MP (profundidade). O smartphone também teria tela com taxa de atualização de 90 Hz e bateria de 4.800 mAh com carregamento rápido de 30 W.

Vazamento com potuação de benchmarking do aparelho. (Fonte: Gizmochina/Reprodução)

Por sua vez, a edição Pro receberia um quarteto de câmeras, porém com sensores de configuração diferente: 108 MP, 20 MP, 12 MP e 5 MP. O visor nesse caso ofereceria taxa de atualização de 120 Hz, enquanto a bateria seria de 4.500 mAh, com carregamento rápido de 66 W.  Ambos os smartphones ainda ganhariam suporte para rede 5G.

Apesar das especulações para o anúncio em fevereiro, ainda não há data oficial para a apresentação da próxima geração de tops de linha Xiaomi.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.