iPhone 12 pode ter GPU muito mais poderosa que geração anterior

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 12 pode ter GPU muito mais poderosa que geração anterior
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Imagination Technologies anunciou que está retomando sua parceria com a gigante Apple, para o fornecimento de chips gráficos para dispositivos móveis (iPhone e iPad). A companhia já tinha desenvolvido GPUs para o iPhone antes, até os modelos lançados em 2016.

A partir de 2017, a Apple decidiu deixar a parceria com a Imagination de lado, optando por desenvolver as GPUs do Iphone 8 e X. Para isso, a empresa contratou vários funcionários de sua ex-parceira.

O encerramento dos investimentos da Apple levou a Imagination a enfrentar uma forte crise, que teve cobertura da mídia.

Meses depois, a Imagination apresentou uma queixa formal, culpando o fim do contrato com a Apple de ter impactado seriamente os negócios da companhia, que se pôs à venda e foi adquirida pela Canyon Bridge, empresa do Vale do Silício fundada por chineses.

Fonte: Tudo Celular/Reprodução

O novo acordo

Agora, a empresa enviou um comunicado à impressa, anunciando o volta da parceria, que diz: “A Imagination Technologies anuncia que substituiu o contrato de licença plurianual com a Apple, anunciado pela primeira vez em 6 de fevereiro de 2014, por um novo contrato de licença plurianual, sob o qual a Apple tem acesso a uma gama mais ampla sobre propriedade intelectual da Imagination, em troca do pagamento de royalties”.

Os detalhes da mudança no contrato não foram divulgados, e a Apple ainda não se manifestou sobre o assunto.

O que podemos imaginar é que os próximos dispositivos móveis da Maçã podem ter chips gráficos muito mais poderosos, mas não podemos afirmar, com certeza, que o iPhone 12 já vai estrear a nova tecnologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.