Xiaomi já está testando Android 10 no Redmi Note 7

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi já está testando Android 10 no Redmi Note 7
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Redmi Note 7 é um dos celulares mais populares e procurados da Xiaomi no Brasil, e a fama do aparelho deve trazer o Android 10 mais cedo para o dispositivo. Segundo informações vindas do fórum da empresa, a fabricante chinesa já está trabalhando para implementar a nova versão do sistema operacional para o smartphone, que deve receber a atualização nos primeiros meses do ano que vem.

A Xiaomi planeja lançar o update do Android 10 para o Redmi Note 7 e Redmi Note 7 Pro até o fim do primeiro trimestre de 2020, mas já estaria testando uma build interna do sistema para o smartphones. De acordo com os insiders do fórum da companhia, uma versão pública do SO deve ser liberada dentro de três semanas para os usuários do celular na China.

(Fonte: Xiaomi/Divulgação)

Com isso em mente, a tendência é que o Android 10 para o celular já comece a ser disponibilizado em janeiro na China. De acordo com o GSM Arena, a empresa deve levar em torno de oito semanas para adaptar o sistema para a distribuição global. Ou seja, os donos do Note 7 e Note 7 Pro no Brasil podem receber o SO entre fevereiro e março do ano que vem.

Apesar de a atualização ainda demorar alguns meses, a chegada do Android 10 no começo de 2020 nos dois modelos merece comemoração. A linha Note 7 começou a ser lançada no início de 2018 e deve receber o update para a nova versão do sistema operacional antes mesmo do Redmi Note 8, aparelho deste ano que já possui a MIUI 11, mas na edição baseada no Android 9.0 Pie.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.