Câmeras do Galaxy S9 e Note 9 recebem Modo Noturno no Android 10

1 min de leitura
Imagem de: Câmeras do Galaxy S9 e Note 9 recebem Modo Noturno no Android 10
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma das novidades presentes no conjunto de câmeras dos smartphones Galaxy S10 e Note 10 é um modo noturno que permite capturar melhores fotos em ambientes de baixa iluminação. A função ainda não havia chegado aos modelos das séries S9 e Note 9, mas agora está sendo disponibilizada nos dispositivos com o beta do Android 10.

Além de trazer as novidades presentes no sistema operacional, o update do Android 10 também conta com melhorias da interface One UI 2.0 e outros recursos, como é o caso do Night Mode. Em ambos os celulares, a funcionalidade chega tanto para o conjunto de câmeras traseiras, por meio da lente telephoto, quanto para o sensor frontal dedicado para selfies.

A mesma paisagem capturada com o Modo Noturno desativado e ativado. (Fonte: Sam Mobile/Reprodução)

O modo de fotografia noturna traz melhorias durante a captura de imagens em locais com iluminação escassa ou durante a noite, fornecendo mais brilho e contraste para as fotos. As imagens acima foram capturadas pelo Sam Mobile com o recurso em ação no Galaxy S10.

Android 10 em aparelhos Samsung

Como a funcionalidade faz parte do beta do Android 10 nos celulares, a tendência é que o recurso acabe sendo liberado para todos os usuários do S9 e Note 9. A Samsung começou a liberar o teste do sistema operacional nos dispositivos de ambas as linhas recentemente, logo, a chegada do Modo Noturno e da versão final do SO ainda deve demorar.

Segundo um cronograma lançado pela Samsung em seu aplicativo de comunidade, o Galaxy Note 9 deve receber a edição final do Android 10 em janeiro de 2020, mês em que o sistema também chega de maneira oficial nos aparelhos da linha S10 e Note 10, além do modelo intermediário Galaxy A30.

Os donos do Galaxy S9 e S9+, por outro lado, terão que esperar por mais tempo para receber a versão estável do Android 10. Segundo as informações vindas da Samsung, os dispositivos receberão a atualização até abril do ano que vem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.