Áudio do OnePlus 7 Pro se sai muito bem em análise do DxOMark

1 min de leitura
Imagem de: Áudio do OnePlus 7 Pro se sai muito bem em análise do DxOMark
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O DxOMark é um site muito mais conhecido por suas análises de câmeras de smartphones. No entanto, recentemente, eles passaram a analisar a capacidade do sistema de áudio desses dispositivos. E o OnePlus 7 Pro, que conta com uma câmera sensacional, também fez uma boa pontuação no quesito “som”, se igualando a outros smartphones avançados lançados em 2019.

De acordo com o Gizchina, a análise de áudio do DxOMark “consiste em uma variedade de testes objetivos e mais de 20 horas de avaliação perceptiva em condições controladas de laboratório”. São realizados testes de reprodução e gravação, sempre utilizando o hardware interno e os apps padrão dos dispositivos.

OnePlus 7 Pro faz ótima pontuação

Levando em consideração que a análise de áudio do DxOMark é recente, e as fabricantes não tinham começado a se preocupar em criar aparelhos com sistemas de som avançados, podemos dizer que o OnePlus 7 Pro se saiu muito bem, marcando 65 pontos.

Para efeitos de comparação, o Galaxy Note 10 Plus marcou 66 pontos, enquanto que o Galaxy S10 Plus fez 65 e o iPhone 11 Pro Max fez 71, sendo que essas linhas de aparelhos já foram consagradas pelo mercado há muito mais tempo.

Fonte: DxOMark/Reprodução

O OnePlsu 7 Pro se saiu bem principalmente pela sua capacidade de reprodução e pelo posicionamento inteligente dos alto-falantes, que impede que o som seja abafado pelas mãos dos usuários.

Nem tudo é perfeito

Contudo, o celular ainda apresenta falhas típicas desse tipo de equipamento. A falta de um som grave mais definido afeta o timbre e dinâmica. O posicionamento assimétrico dos alto-falantes acabou por impactar o desempenho espacial do recurso “som estéreo”. Isso tirou um pouco da imersão sonora do aparelho.

Já em relação à gravação, o smartphone conseguiu se sair bem ao captar sons altos sem distorção, mas esse bom desempenho não se repete com gravação de vozes humanas, que apresenta distorções se houver muito ruído de fundo, além de as vozes ficarem com um aspecto metalizado no geral.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.