Patente da Xiaomi mostra celular Mi Mix com minitela na traseira

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Xiaomi mostra celular Mi Mix com minitela na traseira
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Após apresentar um smartphone quase todo coberto por tela neste ano, a Xiaomi pode estar trabalhando em mais uma aplicação curiosa para o display: segundo uma patente, a companhia estaria desenvolvendo um celular da linha Mi Mix com um visor traseiro quadrado, do mesmo tamanho da grade usada para comportar as câmeras.

Segundo exibe a imagem conceitual registrada pela companhia e compartilhada pelo Gizmochina, a empresa pode adotar o display secundário em aparelhos com quatro câmeras na traseira, que utilizam uma grade quadrada para organizar os sensores. A solução seria posicionada ao lado do sistema para fotos, trazendo um certo equilíbrio para o visual do dispositivo.

(Fonte: Gizmochina/Reprodução)

Como o display possui um tamanho bastante reduzido, a exibição de informações também é limitada. O conceito traz o suposto aparelho da linha Mi Mix mostrando as horas e a data no minidisplay. A tela em miniatura também poderia ser usada para funções como exibir notificações ou informações de contato ao receber uma ligação.

Sem câmera de selfie?

Na frente, o smatphone segue os padrões dos celulares da linha Mi Mix e conta com bordas finas e máximo aproveitamento de display. A parte superior possui um sensor de proximidade e indicador de notificações, além de uma fina abertura que possivelmente comporta um alto-falante.

Um detalhe interessante é que o produto não conta com uma câmera focada em selfies. Considerando a presença do display secundário, pode ser que o conjunto de sensores traseiros possa ser utilizado para a função, com a tela em miniatura servindo para visualização.

Xiaomi já está trabalhando em câmera sob o display. (Fonte: CNET/Reprodução)

Apesar da ideia funcionar, o display de tamanho reduzido não parece ser a melhor solução para auxiliar na hora das selfies, principalmente em composições mais abertas. Outra possibilidade é que o conceito do Mi Mix tenha uma solução retrátil ou um sensor embaixo da tela, tecnologia que permite ter um melhor aproveitamento da frente do smartphone e já está sendo desenvolvida pela Xiaomi.

A fabricante chinesa não comentou oficialmente sobre a patente. Logo, todas as informações devem ser consideradas como rumor.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Patente da Xiaomi mostra celular Mi Mix com minitela na traseira