Pixel 3 está 'morrendo' ao ficar com bateria baixa, relatam usuários

1 min de leitura
Imagem de: Pixel 3 está 'morrendo' ao ficar com bateria baixa, relatam usuários
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Alguns usuários do Google Pixel 3 estão sofrendo com um problema inesperado no smartphone: o dispositivo está desligando ao ficar com nível de bateria entre 40% e 20%, segundo relatos coletados pelo Android Police. De acordo com o site, o problema está afetando certas unidades do dispositivo desde o começo do ano, mas o bug se intensificou no mês passado.

Segundo contam usuários afetados pela falha, ao ficar com menos da metade da capacidade da bateria, o aparelho "morre" inesperadamente, como se a energia tivesse sido drenada por completo. Em alguns casos, o gerenciador de apps do Android chega a exibir graficamente a queda de força, como mostrado abaixo:

(Fonte: Android Police/Reprodução)

De acordo com o Android Police, a empresa tem pedido que os usuários realizem um reset de fábrica nos smartphones afetados ou utilizem o aparelho em modo de segurança. A solução, porém, não é definitiva.

Retorno do Nexus 6P?

Enquanto a falha continua, a recomendação é que os usuários que possuem o Pixel 3 dentro da garantia entrem em contato com a empresa para realizar a troca do smartphone.  Apesar da ausência de uma solução definitiva, a tendência é que a companhia não deixe os consumidores na mão para evitar os problemas que ocorreram  no Nexus 6P.

O celular desenvolvido com a Huawei também apresentou problemas na bateria, mas de maneira mais ampla e grave: em alguns casos, o modelo não saia da tela de inicialização. Graças a isso, a Google respondeu processos e teve que indenizar os donos do dispositivo. Será que a situação vai se repetir com o Pixel 3? Deixe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.