Como gravar a sua tela em Android, Windows, macOS ou iOS

1 min de leitura
Imagem de: Como gravar a sua tela em Android, Windows, macOS ou iOS

Quer aprender a gravar a tela do seu computador ou celular de maneira rápida e simples, sem precisar instalar outros programas? Então, confira um passo a passo para os principais dispositivos.

Gravando a tela em um computador Windows

Muitos não sabem, mas é possível gravar a tela do seu computador sem precisar baixar qualquer tipo de programa.

A função é um pouco escondida, mas simples. É só abrir o aplicativo do Xbox, que já vem instalado no seu computador, apertar as teclas “Windows” + “G” e clicar na opção “Sim, é um jogo”. Depois, selecione a opção para começar a gravar ou as teclas “Windows” + “Alt” + “R” para iniciar ou terminar a sua gravação.

Gravação de tela de um Mac

Nos computadores iOS, é ainda mais fácil gravar a sua tela. Se você estiver usando a versão de software mais recente, o Mojave, basta selecionar as teclas “Shift” + “?” + “5”.

Você pode então controlar as capturas e definir se quer gravar a tela inteira ou uma janela ou área específica. Caso você tenha uma versão anterior, o aplicativo Quicktime Player, que já vem instalado, tem as mesmas funções.

Gravando no seu aparelho móvel iOS

Tanto no iPad quanto no iPhone é possível gravar a sua tela de maneira bem simples. Vá em "Configurações", "Controle Central e Controles" e depois marque a opção "Gravação de Tela".

Depois, quando quiser gravar a tela do seu smartphone, é só deslizar para cima e selecionar a opção “Record” ou "Gravar" para começar.

Gravação de tela no Android

O Android Q terá seu próprio botão para gravar a tela. Se você é um dos usuários Beta dessa versão, já pode testar a função ativando o “modo desenvolvedor” e a autorizando. Para usar, é só segurar o botão de ligar/desligar até que as opções apareçam.

Para quem ainda não possui a versão Q, mas tem outra mais recente do Android, é possível gravar os seus jogos com uma função própria do Google Play Games que surge na tela.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.