Galaxy S9 Active finalmente será lançado, mas com um outro nome

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S9 Active finalmente será lançado, mas com um outro nome
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung sempre teve a tradição de lançar anualmente versões “Active” de seus celulares high-end, mas sem muitas explicações, a versão “Active” do Galaxy S9, mesmo anunciada, nunca viu a luz do dia. Mas uma publicação recente feita no site de notícias oficial da empresa revela que finalmente o modelo será uma realidade, mas com um nome um tanto quanto diferente.

O Samsung “Galaxy XCover FieldPro” é justamente o “Galaxy S9 Active” que todos estavam esperando. Além do nome um tanto quanto robusto, sua construção também é, o XCover FieldPro tem um design que deixa o minimalismo de lado para dar lugar a linhas agressivas. Projetado em um corpo emborrachado com certificação militar de durabilidade, ele suporta praticamente tudo, desde quedas, choques, situações extremas de temperatura, chuva, poeira e até 30 minutos submerso em até 1 metro e meio de profundidade.

Fora as linhas agressivas de seu corpo, visualmente, o maior diferencial em relação ao S9 padrão é em seu display plano que não conta com as curvas das bordas laterais presentes nos topo de linha da Samsung desde 2015, display esse que abandona a proporção 18:9 dando lugar a tão já conhecida proporção 16:9, junto a 3 botões físicos na base do display, mas sem abandonar a tecnologia Super Amoled e a resolução 1440p.

Não temos novidades no hardware em relação ao S9 padrão. Ele será equipado com um processador Exynos 9810, 4gb de memória RAM e 64gb de armazenamento interno (com slot Micro SD para expansão), a câmera também contará com o mesmo sensor de 12MP de abertura variável com flash de LED triplo no sensor principal e 8MP na câmera frontal. O principal diferencial em seus componentes internos fica por conta da robusta bateria de 4.500mAh, que é 50% maior em relação ao modelo padrão do Galaxy S9.

O Samsung Galaxy XCover FieldPro ainda não tem data de lançamento e preço revelado, por ora a única confirmação é que este modelo será comercializado somente no mercado Norte-Americano e sem previsão de chegar ao restante do mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.