Galaxy S11 teria sensor de profundidade 3D na frente e atrás

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S11 teria sensor de profundidade 3D na frente e atrás
Avatar do autor

De acordo com o Phone Arena, a imprensa sul coreana está dando indícios de que a Samsung vai lançar o Galaxy S11 com mais de um sensor de profundidade 3D: além da traseira, o sensor aprimorado estará junto da câmera frontal também.

Aparentemente, a Samsung está desenvolvendo sensores ToF que vão fazer parte de seus novos aparelhos topos de linha. A tecnologia é diferente da utilizada em outros celulares flagships, como o iPhone 11, Pixel 4 e Mate 30 Pro, além da RA móvel que é empregada no Pokémon Go.

Os sensores ToF podem detectar e mapear espaços com até 30 metros de distância, o que é suficiente para reconhecer os objetos de toda uma sala.

Fonte: Phone Arena/Reprodução

Os fornecedores desses sensores ToF seriam os mesmos que já trabalham com a Samsung atualmente: Sunny Optical, da China, e o Namuga e Partron, da Coreia do Sul. Mas não se sabe se eles teriam capacidade para suprir a futura demanda da Sammy, visto que os novos topos de linha precisariam de mais de um sensor de profundidade.

É esperado ainda, que o S11 tenha uma câmera com zoom óptico de 5x e traga um espectrômetro miniaturizado.

Esses esforços seriam uma tentativa de chamar a atenção do mercado para aparelhos que não devem sofrer mudanças drásticas de design, como os próprios sensores frontais, que ainda seriam no estilo “buraco” na tela.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Galaxy S11 teria sensor de profundidade 3D na frente e atrás