Redmi K30 será o primeiro smartphone 5G da Xiaomi

1 min de leitura
Imagem de: Redmi K30 será o primeiro smartphone 5G da Xiaomi
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O gerente geral da gigante chinesa Xiaomi, Lu Weibing, compartilhou ontem (14) uma prévia do smartphone Redmi K30 lançamento do Redmi 8 na China.

Fonte: Divulgação/Gizchina. 

Como revelado por Weibing em agosto, o Redmi K30 será o primeiro dispositivo da Redmi a suportar conectividade 5G. E não é só isso, ele será um equipamento de modo duplo. De fato, apenas a Huawei, por enquanto, possui um telefone 5G de modo duplo. Isso significa que ele oferecerá suporte à rede SA (autônomo) e à rede NSA (não autônomo). A rede 5G NSA (não autônoma) depende da infraestrutura 4G existente, permitindo que os smartphones usem redes 4G para coisas como comunicação com as torres e os servidores celulares. A maioria dos telefones 5G do mercado usa redes não independentes da NSA.

Além disso, o Redmi K30 vem com um design de tela dupla. A imagem compartilhada pelo gerente geral da empresa mostra que o Redmi K30 terá um recorte alongado, semelhante ao do Galaxy S10 + da Samsung. Assim como o Galaxy S10 +, o recorte do Redmi K30 abrigará duas câmeras frontais que estarão no canto superior esquerdo da tela. Deve haver ainda melhoria em seus recursos de auto-beleza, timer e reconhecimento de rosto.

Até o momento não há data de lançamento oficial para este smartphone. Acredita-se que o dispositivo poderá chegar no primeiro semestre de 2020. No entanto, Weibing acrescentou que o Redmi K30 não será o smartphone 5G mais barato. Isso sugere que, durante o lançamento, ele pode ser mais caro do que o Redmi K20 e K20 Pro. Mesmo assim, o novo smartphone da Xiaomi ainda deve ser muito mais acessível do que os principais smartphones 5G de marcas como Samsung e LG.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.