Huawei Y9 Prime: compre o rival do Redmi Note 8 Pro no Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Huawei Y9 Prime: compre o rival do Redmi Note 8 Pro no Brasil
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Xiaomi Redmi Note 8 Pro vem se destacando no mercado, porém o queridinho do momento não é vendido no Brasil. Mas, não se preocupe, existem opções tão boas quanto e disponíveis para o público brasileiro. Uma ótima opção que rivaliza com esse modelo e pode ser encontrado por aqui é o Huawei Y9 Prime. Antes de colocá-lo no carrinho, vamos conhecer um pouco mais das suas configurações?

huawei Y9 Prime
Reprodução: Amazon

Câmeras

Hoje não é possível viver sem câmera, não é mesmo? Por isso, um celular deve ter câmeras que consigam entregar fotos de qualidade e vídeos com uma boa resolução. Quanto a isso, pode ficar bem despreocupado pois o Y9 Prime vai garantir que você tenha bastante sucesso na hora de postar as lembranças daquele momento especial.

Com uma câmera frontal Pop-up de 16 MP as suas selfies vão ter ótima qualidade, além de poder filmar em 1080p. Já a parte traseira é composta por um sistema triplo de câmeras que permitem fazer fotos amplas com bastante fidelidade, bem como imagens próximas sem perder o foco. Além disso, ambas as câmeras (frontal e traseira) oferecem retoques especiais com efeitos de iluminação, assim suas fotos ganham uma aparência mais profissional.

Armazenamento e Performance

Não adianta tirar milhares de fotos se não tiver espaço para armazená-las no celular. Pensando nisso, esse modelo vem com enormes 128 GB (expansível até 512 GB) para você guardar milhões de fotos, vídeos e outros arquivos. Suporta ainda um microSD de até 1TB, o que vai ser mais do que suficiente para guardar todos os arquivos da sua vida inteira. Para completar, tem 4 GB de memória para você poder fazer suas tarefas de forma eficiente e sem travar quando você precisa.

Como possui um processador octa-core de bom desempenho, vai ser possível assistir tranquilamente aos seus vídeos preferidos e jogar vários games que possuem gráficos mais complexos sem ficar com raiva pelo celular ficar travando. Outro ponto importante desse processador é que ele aumenta a eficiência e a velocidade sem aumentar o consumo de energia, assim a bateria dura mais e você pode aproveitar o quanto quiser.

Veja o que esse comprador disse sobre o smartphone:

"Incrível. Smartphone com melhor custo-benefício do mercado." (na tradução do inglês)

huawei Y9 prime
Reprodução: Amazon

Prefere o rival?

Xiaomi Redmi Note 8
Reprodução: AliExpress

O Redmi Note 8 Pro não é vendido no Brasil, há apenas a opção de importá-lo. Caso você não queira optar pelo rival disponível no país:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.