Novo Pixel: Google deve lançar celular 5G antes da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Novo Pixel: Google deve lançar celular 5G antes da Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Em menos de uma semana, o mundo vai conhecer a próxima geração de smartphones Pixel: dia 15, o Google deve lançar o Pixel 4 e o Pixel 4 XL – mas há rumores no mercado sobre mais um protagonista nessa festa, e não estamos falando dos prováveis smartwatch e notebook, e sim de um "Pixel 5G".

Segundo o Nikkei Asian Review, ele já estaria em fase de testes e poderá ser anunciado na próxima semana (mas lançado em 2020). A produção do novo celular está acontecendo na China, mas o lote destinado ao mercado americano deve sair do Vietnã, onde uma nova planta deve estar pronta até o fim do ano.

Um celular desses daria vantagem ao Google na corrida para produzir a próxima geração de dispositivos 5G, deixando a Apple para trás na primazia americana: enquanto a controladora Alphabet tem um capital em dinheiro para investir de US$ 117 bilhões, a  Apple tem US$ 102 bilhões.

Um Pixel 5 com tecnologia 5G significaria a entrada de um player de peso no segmento mundial de celulares habilitados para a nova geração de transmissão de dados. (Fonte: Concept Phones/Michael Muleba)

A notícia de que a empresa passou da intenção à ação pressiona seus concorrentes diretos – além da Apple, que corre o risco de ver a novidade chegar às lojas antes do seu iPhone 12, a Huawei ainda enfrenta o governo americano e sua lista negra comercial. Por sua vez, a Samsung, líder mundial em celulares 5G, vai ter que competir com o primeiro dispositivo americano do segmento.

Chipset para um só modelo

O suposto novo Pixel seria equipado com um chipset Snapdragon 855 da Qualcomm, o que, segundo analistas, é uma aposta em um só modelo. A decisão (se já foi realmente tomada) por não usar o Snapdragon 865 elimina a possibilidade de se ter uma variante sem o modem 5G incorporado, o que economizaria espaço para acomodar outros componentes.

Enquanto os rumores não se confirmam, dê uma olhada nas renderizações que o designer Michael Muleba criou do próximo Pixel 5:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.