iPhone de 2020 pode se chamar 'iPhone 12'; linha S pode ser extinta

1 min de leitura
Imagem de: iPhone de 2020 pode se chamar 'iPhone 12'; linha S pode ser extinta
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, que é muito próximo de pessoas ligads à Apple, a empresa pode mudar sua estratégia para nomear seu smartphone, ao menos em 2020. Dessa forma, o próximo iPhone se chamaria iPhone 12, e não iPhone 11S.

Desde o iPhone 3GS, a Maçã usa a designação “S” para diferenciar modelos que trazem um novo design daqueles que repetem o chassi da geração anterior, apenas acrescentando novo hardware e novos recursos. Tem sido assim nos últimos anos, salvo sob raras exceções.

Conceito do iPhone 12 criado pelo designer Mauo Battino. (Fonte: YouTube/ConceptsiPhone/Reprodução

Se Kuo estiver correto, essa mudança de nome pode indicar que o próximo iPhone vai adotar uma nova aparência, que, de acordo com o analista, pode trazer algumas características do iPhone 4, lançado em 2010.

Essa estratégia, aliás, pode se tornar padrão para a Apple, considerando que o mercado de smartphones está cada vez mais dinâmico, principalmente depois que as companhias chinesas se espalharam pelo resto do mundo.

Hoje, o quesito “design” é muito mais importante que há cinco anos, e a cada nova geração uma empresa lança algo revolucionário, ou próximo disso.

Baseado nessa necessidade de uma aparência mais condizente com seu tempo, o designer Mauro Battino criou sua própria ideia de design para o próximo iPhone.

Apple aumenta produção do iPhone 11

Em relação ao iPhone 11 e 11 Pro, uma reportagem do Nikkei Asian Review informou que a grande demanda pelos aparelhos fez Apple solicitar o aumento de sua produção em 10%, o que em números mais exatos, corresponde a oito milhões de unidades.

A empresa parece ter sido pega de surpresa, já que as vendas da geração anterior foram inferiores ao esperado.

O aumento de procura pelos modelos atuais pode encaixar com fatores como preços menos abusivos e a migração dos usuários que ficaram mais tempo usando modelos antigos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.