Xiaomi pode lançar smartwatch com sistema Wear OS da Google

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi pode lançar smartwatch com sistema Wear OS da Google
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Xiaomi é famosa no setor de vestíveis graças a dispositivos como a Mi Band, mas a empresa deve expandir sua atuação e lançar um novo produto em parceria com a Google. O 9to5Google encontrou indícios de que a fabricante chinesa pode estar trabalhando em um novo smartwatch equipado com Wear OS.

O site analisou os arquivos da versão 2.28 do aplicativo Wear OS e descobriu menções aos termos "Mi Watch" e "Mi Wear", além do nome da fabricante chinesa. As evidências de que um smartwatch da Xiaomi com o sistema estaria em desenvolvimento já haviam aparecido anteriormente, quando o app listava um suposto produto com o codinome Baiji, uma espécie de golfinho da China.

(Fonte: The Verge/Reprodução)

De acordo com o 9to5Google, o codinome Baiji, que aparecia na versão 2.26 do WearOS, foi substituído por "Mi Wear" nos códigos do aplicativo. Com isso, as especulações são de que o termo dá nome ao app da Xiaomi para o sistema da Google, enquanto o "Mi Watch" seria o relógio inteligente da empresa trazendo o SO baseado em Android.

A Xiaomi e a Google não comentaram oficialmente sobre o assunto, mas o lançamento de um smartwatch da companhia chinesa com o Wear OS não seria uma grande surpresa, visto que a firma é bastante popular no segmento. A novidade também seria ótima para a empresa de Mountain View, já que o sistema operacional tem perdido espaço entre as fabricantes e a firma tem planos nebulosos no setor de vestíveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.