Câmera do Note 10+ tem melhor modo noturno do mundo; empata com P30 Pro

1 min de leitura
Imagem de: Câmera do Note 10+ tem melhor modo noturno do mundo; empata com P30 Pro
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Galaxy Note 10+ tem o melhor conjunto de sensores para fotos noturnas e wide, apontou um teste de qualidade do DxOMark. O site especializado em recursos fotográficos adicionou recentemente essas categorias de análise, e constatou que o top de linha da fabricante sul-coreana teve alto desempenho em situações de baixa luminosidade. Galaxy S10Huawei P30 Pro também alcançaram resultados satisfatórios nesse aspecto e empataram na primeira posição com o outro modelo sul-coreano (todos com 59 pontos).

Contudo, quanto a imagens de ampla angulação, o Samsung Galaxy Note 10+ ultrapassou outros concorrentes, como o terceiro colocado Sony Xperia 1 (42 contra 38 pontos). Enquanto isso, o Samsung Galaxy S10 ocupou a segunda posição com apenas dois pontos a menos.

Nos testes com foco em capturas noturnas, a avaliação do DxOMark considerou tópicos, como: imagens com flash ligado e desligado, além de flash automático e modo noturno dedicado, caso houvesse no aparelho. Já no quesito wide, observou-se a qualidade geral da imagem gerada e seu campo de visão.

note 10Note 10+ tira melhores fotos com flash que a concorrência

Fotos noturnas

O Samsung Galaxy Note 10+ foi capaz de exibir imagens de melhor exposição com flash ligado, porém de baixo alcance dinâmico e detalhes. No caso de flash ativado, o top de linha apresentou registros com mais claridade, no entanto com menos nitidez. Já sem o uso desse recurso, o modelo capturou fotos de menos qualidade e com presença de ruídos.

O problema foi solucionado em seu modo noturno, que gerou imagens mais brilhantes. Nesse ponto específico, o flagship Huawei P30 Pro teve melhor desempenho, ao criar fotos muito mais equilibradas em todos os níveis.

Comparação entre o night mode dos aparelhos da Samsung e Huawei. (Fonte: DxOMark)

Fotos de grande angulação

Comparativo entre os sensores wide dos flagships da Samsung e da Huawei. (Fonte: DxOMark)

Quanto ao recurso wide, o Samsung Galaxy Note 10+ possui uma dupla de 16 MP (ultra-wide) e 12 MP (wide) com esse foco (há ainda uma teleobjetiva de 12 MP). Nos testes, o site apontou que o smartphone apresentou imagens mais equilibradas, com amplo campo de visão e precisão quanto à exposição de alvo.

“A reprodução de cores é boa, gerando tons vivos e agradáveis; enquanto o sistema de balanço de branco automático produz bons resultados, mesmo sob iluminação artificial”, completou o texto de análise.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.