Os 5 celulares com melhor custo-benefício para PUBG e Fortnite

3 min de leitura
Imagem de: Os 5 celulares com melhor custo-benefício para PUBG e Fortnite
Avatar do autor

Os jogos PUBG e Fortnite, grandes sucessos no mundo dos gamers e disponíveis para as plataformas PC, PS4, XBox One e Nintendo Switch, apresentam também suas versões mobile, que funcionam de forma excelente em muitos smartphones. Para que os games sejam exibidos em máxima qualidade, com seus gráficos muito bem renderizados, além de uma conexão estável, é necessário que os dispositivos dos jogadores apresentem hardware com configurações mínimas.

O PUBG Mobile exige sistema operacional Android 5.1.1 (Lollipop) ou superior, CPU Intel Quad-Core, memória RAM de 2GB e armazenamento de 1,5 GB. Para o Fortnite, é necessário uma versão de sistema operacional a partir do Android 8.0, além de GPU Adreno 530 (ou superior), Mali-G71 MP20 ou Mali-G72 MP12 (ou superior) e 3 GB de memória RAM. Além disso, para máximo desempenho e experiência quase real, são recomendados tela AMOLED, um bom processador e bateria com boa duração para ambos os jogos. O Fortnite não está disponível na Play Store, sendo necessário baixar um instalador por meio do site da Epic Games. Separamos nesta lista cinco smartphones que atendem aos requisitos exigidos pelos desenvolvedores dos jogos, permitindo um excelente funcionamento desses games, sem pesar no bolso.

Xiaomi Mi A3

Xiaomi Mi A3 (Fonte: Mi/Divulgação)
Xiaomi Mi A3 (Fonte: Mi/Divulgação)

O Mi A3 da Xiaomi é um aparelho compatível para os jogos, sendo excelente para jogar PUBG e Fortnite. Apresenta tela AMOLED de 6,08 polegadas e alta resolução, proporcionando uma experiência real. Com uma bateria de longa duração, o celular permite muitas horas de jogo. Possui memória RAM de 4 GB e interna de 64 GB. Este smartphone suporta o sistema operacional Android One 9 Pie e inclui GPU Adreno 610.

O Mi A3 é alimentado pelo chipset Snapdragon 665 da Qualcomm, que proporciona alto desempenho para jogos mais pesados.

Samsung Galaxy A50

Samsung Galaxy A50 (Fonte: Olhar Digital/Reprodução)
Samsung Galaxy A50 (Fonte: PC Mag/Reprodução)

O Galaxy A50 da Samsung é um ótimo celular para jogar PUBG e Fornite. Apresenta sistema operacional Android 9 One Pie, tela AMOLED de 6,4 polegadas, com resolução de 2340x1080 pixels e otimizadores especiais de imagem. A bateria fornece autonomia de 1380 minutos. Outras características garantem excelente desempenho para jogos, como 4 GB de memória RAM, 64 GB de memória interna, processador Exynos 9610 de 2,3 GHz e GPU Mali-G72 MP3 que garantem velocidade para jogos mais avançados.

Xiaomi Mi 9T

Xiaomi Mi 9T (Fonte: Kimovil/Reprodução)
Xiaomi Mi 9T (Fonte: Kimovil/Reprodução)

O Mi 9T da Xiaomi é um smartphone avançado, que funciona com sistema operacional Android 9 MIUI 10 Pie e garante ótimo desempenho para jogos. Apresenta tela AMOLED com 6,39 polegadas e resolução de 2340x1080 pixel. O celular oferece ótimo desempenho com o chipset Snapdragon 730 da Qualcomm, além de GPU Adreno 18 e alta memória RAM de 6 GB. A memória interna é de 128 GB e a bateria é de longa duração.

Samsung Galaxy S9

Samsung Galaxy S9 (Fonte: PC Mag/Reprodução)
Samsung Galaxy S9 (Fonte: PC Mag/Reprodução)

O Samsung Galaxy S9 é um excelente celular para jogar Fortnite e PUBG. Funciona com sistema operacional Android 9 Samsung One UI Pie e apresenta tela Super AMOLED de 5,8 polegadas e uma resolução de 2960x1440 pixels. O desempenho para os jogos é garantido com o processador Snapdragon 845 Qualcomm SDM845 e GPU Adreno 630, além de 4 GB de memória RAM e bateria com autonomia de 1320 minutos. A memória interna é de 128 GB.

Samsung Galaxy A30

Samsung Galaxy A30 (Fonte: Harvey Norman/Reprodução)
Samsung Galaxy A30 (Fonte: Harvey Norman/Reprodução)

O Samsung Galaxy A30 é um smartphone com ótimo custo-benefício e que abrange os requisitos necessários para rodar com qualidade os jogos PUBG e Fortnite. É compatível com sistema operacional Android 9 Samsung One UI Pie e apresenta tela de 6,4 polegadas com uma resolução de 2340x1080 pixels. Inclui excelente memória interna de 64 GB e o desempenho e a velocidade dos jogos são facilitados pelo processador Exynos 7 Octa 7904 que alimenta o sistema, além de GPU Mali-G71 MP2, memória RAM de 4 GB e bateria com 1380 minutos de duração.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Os 5 celulares com melhor custo-benefício para PUBG e Fortnite