Samsung prepara novo celular dobrável menor, portátil e mais barato

1 min de leitura
Imagem de: Samsung prepara novo celular dobrável menor, portátil e mais barato
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Galaxy Fold ainda não teve as vendas retomadas após revisões na fabricação em decorrência dos problemas técnicos com o display, mas a Samsung já pensa na segunda geração de smartphones dobráveis da empresa. Segundo uma reportagem da Bloomberg, fontes relacionadas com o processo de fabricação de eletrônicos para a sul-coreana relataram que um novo dispositivo com tela flexível está a caminho.

O modelo seria menor, mais fino, simples e barato em comparação ao dispositivo que deve sair ainda em setembro. A tela teria 6,7" no total e, quando dobrada em forma de concha, ficaria em forma de quadrado, ideal para ser guardado no bolso — uma estratégia que pode ser utilizada no também bastante especulado Moto RAZR. Em comparação, o atual Galaxy Fold fica com 7,3" quando aberto, virando um tablet e exingindo o redimensionamento de alguns aplicativos na hora do uso.

PATENTEPatente da Samsung para dispositivo mobile dobrável flagrada há semanas na web

Melhor em tudo

A segunda geração teria o visual assinado pelo renomado designer Thom Browne, para capturar o interesse do público que gosta de acessórios da moda e com cara de luxuosos, embora não custem tanto assim. Segundo a Bloomberg, ele terá uma câmera de selfie com um furo na tela e dois sensores traseiros (que passam para a frente do dispositivo quando ele está fechado).

O modelo seria bem menos espesso por causa do Ultra Thin Glass, um vidro mais durável e fino que o atualmente usado nos paineis da marca. Não há qualquer informação sobre uma possível data de lançamento para o segundo celular dobrável da marca. A Samsung não comentou o caso oficialmente.

***

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.