Huawei deve lançar seus próprios 'Moto Snaps' para celulares

1 min de leitura
Imagem de: Huawei deve lançar seus próprios 'Moto Snaps' para celulares

A Huawei pode entrar em breve na onda de acessórios modulares para smartphones — mais ou menos como faz atualmente a Motorola com a linha Moto Z e os Moto Snaps. A indicação, de acordo com o site Android Authority, vem de uma série de registros feita recentemente pela fabricante chinesa em um órgão que regulamenta o uso de Blutooth por dispositivos eletrônicos.

Ao todo, as marcas Huawei e Honor registraram dezenas de "cases inteligentes" para serem usados junto a outro dispositivo e com conexão Bluetooth. Eles incluem capas para jogos, amplificação, impermeabilização, saúde — que podem ser acessórios externos ou módulos acopláveis.

Alguns deles são identificáveis pelo nome, como um módulo contendo um joystick e outro que deixa o aparelho próprio para tirar fotos embaixo d'água. Este último é o "snorkeling case", já existente no Huawei Mate 20 Pro.

Linha nova ou só produtos extras?

Só que há um detalhe importante nas certificações: aparentemente, nenhum dos aparelhos lançados até agora pela Huawei são compatíveis com esses novos produtos, o que significa que apenas os próximos lançamentos aceitarão os itens (talvez até o futuro Mate 30), ou uma nova família será lançada para ter esses complementos como destaque.

Fique de olho no TecMundo para mais novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.