Patente da descreve ideias para um iPhone impermeável

1 min de leitura
Imagem de: Patente da descreve ideias para um iPhone impermeável
Imagem: Pixabay

Recentemente, um novo pedido de patente feito pela Apple indica que a gigante está procurando uma maneira de melhorar a resistência à água de seus iPhones.

No registro, que inclui um conjunto de botões à prova d'água, a empresa informa que os botões físicos e o orifício do alojamento das teclas de seus aparelhos atuais impedem o uso de qualquer componente de vedação, sendo um dos grandes desafios de tornar um iPhone totalmente impermeável.

A ideia é um mecanismo que impeça a invasão de fluidos no sistema quando esses botões forem pressionados.

Apple quer produzir iPhone impermeável (Fonte: Pixabay/Reprodução)
Apple quer produzir iPhone impermeável. (Fonte: Pixabay)

Os planos da empresa

A empresa explica a novidade como “um conjunto de botões à prova d'água que inclui um alojamento com uma abertura e um botão, que poderá ser posicionado pelo menos parcialmente dentro do alojamento”.

O sistema inclui, ainda, componentes de engate em extremidades opostas e distantes da tecla, permitindo que ela seja retida dentro da carcaça, além de uma pluralidade de suportes e uma cúpula tátil em contato com o botão. A patente também cita um elemento de sensoriamento do conjunto que detecte a atuação do acionador.

Atualmente, os iPhones apresentam certo grau de impermeabilidade, mas os componentes de vedação utilizados convencionalmente apenas minimizam o risco de danos, não garantindo uma impermeabilização total. Segundo a patente registrada, reduzir a probabilidade dos impactos causados pela água nos componentes internos dos aparelhos é uma abordagem bastante complexa.

Os arquivos da Apple do Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA são concedidos publicamente, mas sabe-se que muitas invenções nunca saíram do papel; portanto, não há certeza se a empresa tem planos para tornar essa ideia uma realidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.