Nokia 9 PureView falha em teste de conserto por excesso de cola [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Nokia 9 PureView falha em teste de conserto por excesso de cola [vídeo]

O JerryRigEverything, canal do YouTube especializado em testes de resistência e em destrinchar eletrônicos, fez o desmanche completo do Nokia 9 PureView, o ambicioso smartphone da HMD Global que tem um conjunto de seis câmeras no total, cinco delas na traseira.

Em resumo, ele ficou bastante impressionado com os componentes do dispositivo, que de fato se mostrou um ótimo telefone para fotografia. Entretanto, o posicionamento e a complexidade do esquema de câmeras são elementos perigosos pela dificuldade no manuseio dessas peças.

Além disso, a crítica principal é que a fabricante pesou a mão no excesso de cola para fixar os componentes — e isso deve ser um pesadelo para assistências técnicas e usuários que resolvam abrir o aparelho.

Confira:

O próprio responsável pelo canal, que é especialista no assunto, danificou o dispositivo. Além de ter dificuldades até para abrir a carcaça do Nokia 9 PureView por causa da quantidade de material adesivo, ele não conseguiu remover a bateria facilmente, o que acabou impedindo o produto de reiniciar corretamente. A cola gruda até mesmo depois que o aparelho é aberto, comprovando que ela foi usada em excesso.

Curiosamente, o mesmo aparelho passou pelo teste de resistência e "tortura" do próprio JerryRig Everything e foi elogiado no processo. Você pode conferir esse outro vídeo por aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.