Xiaomi oficializa Black Shark 2 Pro com Snapdragon 855+ e revela data

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi oficializa Black Shark 2 Pro com Snapdragon 855+ e revela data

A Xiaomi acaba de anunciar que o dispositivo para jogos Black Shark 2 Pro já está em pré-venda e será lançado oficialmente em 30 de julho. O smartphone inclui o processador Snapdragon 855+, da Qualcomm, tornando-se o segundo aparelho a utilizar o sistema, seguindo o Asus ROG Phone 2. O eletrônico está disponível em algumas plataformas, como Xiaomi Mall, Global Black Shark e Jingdong Mall.

Em relação ao processador, o Snapdragon 855+ apresenta duas melhorias principais que incrementam as funcionalidades de realidades aumentada e virtual, aprimorando o chipset antecedente, o SD855. Uma delas corresponde ao CPU Kryo 485, que chega até 2,96 GHz, em comparação com os 2,84 GHz da versão anterior. Além disso, o sistema apresenta GPU Adreno 640 GPU, que aumenta 15% o desempenho no processamento e na velocidade dos gráficos, melhorando as renderizações.

Xiaomi - Black Shark 2 Pro (Fonte: Lowyat/Reprodução)
Black Shark 2 Pro (Fonte: Lowyat/Reprodução)

Configurações

A Xiaomi é muito popular também no desenvolvimento de dispositivos para gamers e apesar de ter lançado o Black Shark 2 há alguns meses já incluiu uma nova geração à sua série. O Black Shark 2 Pro tem 12 GB de RAM, sistema operacional Android Pie e, segundo o CEO da BlackShark Technology, Wu Shimin, apresenta configurações que permitem maior performance do processador Snapdragon 855+ nas cenas dos jogos, com o programa de desempenho e o exclusivo sistema de refrigeração líquida.

O CEO da marca enfatizou, ainda, que a série Black Shark atingiu uma velocidade de resposta ao toque de 43,5 ms, correspondendo ao grupo de aparelhos com maior rapidez no mercado. A velocidade de resposta do Black Shark 2 Pro também melhorou e é ainda maior que na geração anterior.

Uma nova versão do Black Shark 2 é aguardada, desta vez com suporte para 5G. Segundo Wu Shimi, o modelo será lançado no primeiro semestre de 2020 e a empresa já tem um protótipo sendo testado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.