Meizu vai lançar celular 5G no próximo ano, afirma CEO

1 min de leitura
Imagem de: Meizu vai lançar celular 5G no próximo ano, afirma CEO

Atualmente, muitas marcas estão trabalhando em seus próprios aparelhos que suportem sinal 5G. Alguns chegarão até o final deste ano, enquanto outros têm a estreia programada para algum momento de 2020; a Meizu é uma das empresas que prometem o seu primeiro smartphone 5G para o ano que vem.

A companhia se juntou a três grandes operadoras de telecomunicação na China (China Mobile, China Telecon e China Unicon) para promover a tecnologia 5G para celulares. Um teste de sinal deve ser realizado no terceiro trimestre de 2020, sendo oficialmente disponibilizado no quarto trimestre do mesmo ano.

A confirmação veio do próprio Huang Zhang, fundador e CEO da Meizu, em resposta a um fã que perguntou na comunidade Meizu quando o modelo 5G seria lançado. "Não se preocupe com a chegada do 5G... Nós lançaremos aparelhos 5G no ano que vem, quando eles estarão prontos para os consumidores", disse o executivo. É a primeira vez que o CEO responde a qualquer comentário na comunidade a respeito da tecnologia 5G.

Snapdragon X55

A empresa chinesa utilizará o modem Snapdragon X55, da Qualcomm, lançado em fevereiro deste ano. O chip suporta a rede de 2/3/4/5G e está um passo à frente do Snapdragon X50, presente hoje na maioria dos telefones 5G. A Meizu parece preferir esperar a finalização dos testes iniciais para que as redes sejam estabelecidas em todo o mundo e também que haja certa taxa de consumo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.