Huawei Mate 30 Lite aparece em fotos de novo vazamento

1 min de leitura
Imagem de: Huawei Mate 30 Lite aparece em fotos de novo vazamento
Avatar do autor

O órgão de regulamentação chinesa TENAA já havia revelado na semana passada as especificações do Mate 30 Lite, a versão mais modesta do próximo vindouro top de linha da Huawei, o Mate 30. Já sabemos que ele deve ter um “buraco na tela” para comportar a câmera de selfie. Agora, temos fotos publicadas na rede social asiática Weibo e alguns outros detalhes. 

A Huawei costuma mudar nomes de smartphones lançados como forma de adaptar o que existe para a realidade de outros mercados. E aqui ela faz algo semelhante, com o Nova 5i Pro “emprestando” seu hardware para o Mate 30 Lite. Assim, o visual é basicamente o mesmo, tanto na frente com na traseira.

O processador é o novo e poderoso intermediário Kirin 810 de 7 nm, com 6 GB ou 8 GB de memória RAM e armazenamento interno. O display LCD tem 6,26 polegadas e resolução 2.340 x 1.080 na proporção 19,5:9. O sensor para selfie tem 32 MP. O conjunto quádruplo de câmeras é munido de 48 MP (f/1.8), 8 MP ultra grande-angular, 2 MP (f/2.4) para câmera macro e 2 MP (f/2.4) para sensor de profundidade.

A bateria é de 3.900 mAh. O sistema operacional é o Android Pie e a maior diferença entre o Nova 5i Pro e o Mate 30 Lite estará no software — alguns apps e aplicações devem trazer uma ligeira mudança, para combinar também com o que estará presente no Mate 30.

O Nova 5i Pro deve ser apresentado na China em agosto, com distribuição na Europa, e o Mate 30 Lite tem chances de ser anunciado oficialmente um pouco depois, em setembro.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Huawei Mate 30 Lite aparece em fotos de novo vazamento