Huawei Mate 30 Lite aparece em fotos de novo vazamento

1 min de leitura
Imagem de: Huawei Mate 30 Lite aparece em fotos de novo vazamento

O órgão de regulamentação chinesa TENAA já havia revelado na semana passada as especificações do Mate 30 Lite, a versão mais modesta do próximo vindouro top de linha da Huawei, o Mate 30. Já sabemos que ele deve ter um “buraco na tela” para comportar a câmera de selfie. Agora, temos fotos publicadas na rede social asiática Weibo e alguns outros detalhes. 

A Huawei costuma mudar nomes de smartphones lançados como forma de adaptar o que existe para a realidade de outros mercados. E aqui ela faz algo semelhante, com o Nova 5i Pro “emprestando” seu hardware para o Mate 30 Lite. Assim, o visual é basicamente o mesmo, tanto na frente com na traseira.

O processador é o novo e poderoso intermediário Kirin 810 de 7 nm, com 6 GB ou 8 GB de memória RAM e armazenamento interno. O display LCD tem 6,26 polegadas e resolução 2.340 x 1.080 na proporção 19,5:9. O sensor para selfie tem 32 MP. O conjunto quádruplo de câmeras é munido de 48 MP (f/1.8), 8 MP ultra grande-angular, 2 MP (f/2.4) para câmera macro e 2 MP (f/2.4) para sensor de profundidade.

A bateria é de 3.900 mAh. O sistema operacional é o Android Pie e a maior diferença entre o Nova 5i Pro e o Mate 30 Lite estará no software — alguns apps e aplicações devem trazer uma ligeira mudança, para combinar também com o que estará presente no Mate 30.

O Nova 5i Pro deve ser apresentado na China em agosto, com distribuição na Europa, e o Mate 30 Lite tem chances de ser anunciado oficialmente um pouco depois, em setembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.