Huawei Mate X: vazam as specs finais do dispositivo dobrável

1 min de leitura
Imagem de: Huawei Mate X: vazam as specs finais do dispositivo dobrável

Os celulares dobráveis finalmente foram apresentados nesta temporada, mas a verdade é que até agora ainda não vimos nenhum deles funcionando em toda sua glória, com versão comercial e tudo mais. O Samsung Galaxy Fold continua sofrendo mudanças e o Huawei Mate X deveria ter sido lançado no mês passado.

Agora, porém, um vazamento flagrado na lista do conselho de certificação da China, o TENAA, oferece detalhes que podem finalmente revelar quais serão as configurações finais do aparelho. Descrito com o número de modelo TAH-AN00, conta com um painel OLED de 8 polegadas (6,6 polegadas dobrado) e resolução de 2.480 x 2.200 pixels — algo que fica em torno de 414 ppi, abaixo dos 538 ppi do Mate 20 Pro e acima dos 398 ppi do P30 Pro; o Galaxy Fold mostrou 362 ppi nas suas primeiras aparições.

mate xFonte: Huawei/Reprodução

A bateria tem capacidade de 4.400 mAh, o que soa um pouco decepcionante, visto que a promessa no Mobile World Congress era de um tanque de 4.500 mAh e, a expectativa é de que produtos top de linha que consomem muita carga tragam algo mais generoso daqui para frente. Talvez a redução tenha a ver justamente com os atrasos e ajustes realizados antes do lançamento.

As câmeras devem ter 40 MP (f/1.8), 16 MP (f2.2) e 8 MP (f/2.4), com uso do Time of Flight para medição mais precisa da distância dos objetos.

Dimensões, memória e 5G

Pela primeira vez, temos as medidas do aparelho. Desdobrado ele mede 161,3 mm x 146,2 mm x 11 mm. Pesa 287 gramas e terá três configurações: memória RAM de 6 GB e armazenamento interno de 128 GB, 8 GB com 256 GB e 12 GB com 512 GB — todos comportam extra com microSD.

Com o que a Huawei já havia confirmado anteriormente, dá para dizer que o Mate X deve começar com o preço de US$ 2.580 (R$ 9.656 conversão direta). A listagem da TENAA também confirma uma variante premium 5G, com 12 GB de RAM e 512 GB internos.

Rumores anteriores davam como certo o lançamento para setembro, na Rússia. Porém, segundo a certificação chinesa, é bem possível que vejamos o dobrável antes, de repente em agosto na China.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.