Oppo e Vivo anunciam uso de WiFi duplo para acelerar a conexão

1 min de leitura
Imagem de: Oppo e Vivo anunciam uso de WiFi duplo para acelerar a conexão

Tanto a Oppo quanto sua compatriota Vivo apresentaram hoje na rede chinesa Weibo vídeos com demonstração do que elas chamam de Dual Wi-Fi, que, como o nome indica, é a possibilidade de usar duas conexões de WiFi simultaneamente no mesmo aparelho. Com isso, é possível acelerar download e upload e garantir melhor estabilidade de conexão.

A Oppo mostra a funcionalidade em um Oppo Reno 10x Zoom em uma rede principal de 2.4 GHz, com uma secundária de 5 GHz. As duas conseguiram elevar a velocidade de download para nada menos do que 322% e a abertura de páginas na web ficaram 44,5% mais rápidas quando comparadas à WiFi única. Veja abaixo:

Já a Vivo usou em sua demonstração dois telefones iQOO ligados também em duas redes, uma de 2.4 GHz e outra de 5 GHz. A velocidade quase dobrou a latência da jogatina diminuiu drasticamente. A solução da fabricante vai um pouco além da concorrente e possui um recurso que seleciona automaticamente qual WiFi é mais rápida para download.

vivoFonte: IT/Reprodução

Foi apenas uma demonstração rápida e por enquanto não há muitos detalhes, mas a expectativa é que os próximos top de linha de ambas as chinesas venham com o Dual Wi-Fi.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.