Novos Xiaomi Mi A3 e Lite com Android One podem ter Snapdragon 710 ou 712

1 min de leitura
Imagem de: Novos Xiaomi Mi A3 e Lite com Android One podem ter Snapdragon 710 ou 712
Imagem: Xiaomi
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Xiaomi está trabalhando em sucessores diretos dos seus smartphones participantes do programa Android One lançados ano passado, o Mi A2 e o Mi A2 Lite, e rumores recentes vindos de fontes confiáveis indicam que os novos aparelhos devem contar processadores da série Snapdragon 700 da Qualcomm. Os detalhes sobre os dispositivos, que provavelmente serão chamados de Mi A3 e Mi A3 Lite, vêm do editor-chefe do XDA Developers, Mishaal Rahman.

No começo do ano, a página havia divulgado que os próximos dispositivos a fazerem parte do programa Android One estão sendo desenvolvidos sob os codinomes “bamboo_sprout” e “cosmos_sprout” – e os boatos indicam que eles se referem aos sucessores do Mi A2. Para quem não se lembra, a iniciativa Android One busca trabalhar com fabricantes variadas para produzir smartphones que venham de fábrica com a versão do sistema operacional mais próxima do padrão adotado pela Google nos celulares Pixel.

Xiaomi Mi A3 Lite 9X CPU

De acordo com uma publicação recente de Rahman no Twitter, os novos dispositivos seriam lançados com um processador da família Snapdragon 700, mas ainda não é possível dizer se será o 710 ou o 712. Além dos dois, um terceiro aparelho está sendo desenvolvido com o mesmo chipset e recebeu o codinome “pyxis”, e seria referente a um sucessos do Mi 6X – que por sua vez é um aparelho da Xiaomi com especificações idênticas às do Mi A2, mas portando a MIUI e lançado apenas na China.

O que é esperado?

Até agora, especulava-se que o Mi A3 poderia vir com o Snapdragon 730, enquanto a versão lite contaria com o 632. Outra informação oriunda de rumores diz que o nome oficial do Mi 6X poderia ser Mi 9X e que ele contaria com o mesmo hardware do A3, mas teria MIUI. Os três celulares supostamente viriam com leitores de digital posicionados sob o vidro da tela e contariam com câmeras frontais de 32 MP.

Ainda não há qualquer informação oficial a respeito dos aparelhos, então é bom manter um pé atrás a respeito desses rumores. Como os modelos do ano passado foram oficialmente anunciados em julho pela Xiaomi, é esperado que a companhia repita a revelação das novidades por volta do mesmo mês. Até lá, continue acompanhando o TecMundo para mais informações.

Não quer esperar o lançamento dos Xiaomi Mi A3 e A3 Lite? Confira esas ofertas:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.