iPad deve ganhar suporte a mouses USB com o iOS 13, 'confirmam' rumores

1 min de leitura
Imagem de: iPad deve ganhar suporte a mouses USB com o iOS 13, 'confirmam' rumores
Imagem: YouTube/Apple

Por mais que venham melhorando bastante e tenham adotado soluções como canetas stylus cheias de recursos, o fato é que os tablets continuam em uma posição complicada para quem busca um dispositivo portátil, mas com bons recursos para produtividade – e isso vale mesmo para os iPads, que dominam esse mercado. No entanto, indícios recentes apontam que isso pode estar prestes a mudar com a adição de um recurso importante ao iOS 13: suporte a mouses.

Insiders da indústria como Federico Viticci, Steve Troughton-Smith e Guilheme Rambo, que possuem histórico confiável com base em acontecimentos anteriores, afirmam que a Apple está trabalhando para incluir no sistema operacional a possibilidade de usar mouses USB. De acordo com eles, isso pode chegar já na próxima versão do iOS, prevista para ser revelada durante a WWDC, em junho.

Até o momento, não há muita informações concretas sobre a novidade, mas especula-se que ela possa ser incorporada como um recurso de acessibilidade, e não como algo voltado para usuários comuns. Ainda assim, com a possibilidade, o iPad se tornaria um aparelho bem mais eficiente na hora de trabalhar em uma mesa, especialmente junto a um teclado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.