iPhone XR foi o iPhone mais vendido nos EUA no primeiro trimestre de 2019

1 min de leitura
Imagem de: iPhone XR foi o iPhone mais vendido nos EUA no primeiro trimestre de 2019
Imagem: Apple/Divulgação

O iPhone XR foi anunciado no ano passado como um dos modelos mais baratos da nova linha de dispositivos da Maçã e pode ser considerado um aparelho de sucesso. De acordo com um relatório recente divulgado pela Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), ele foi o iPhone mais vendido no primeiro trimestre deste ano.

Como é possível verificar no gráfico abaixo, o dispositivo vendeu praticamente três vezes mais na comparação com o iPhone XS Max e deixou o iPhone XS ainda mais “no chinelo”. No total, o XR abocanhou 38% das vendas de dispositivos da Apple, levando em consideração todos os modelos disponíveis no mercado.

"O iPhone XR continua a dominar as vendas de smartphones nos Estados Unidos. Ele se manteve como o modelo que mais vende neste trimestre, após ter sido lançado no começo de dezembro de 2018", comentou o cofundador da CIRP, Josh Lowitz. "Nos EUA, os novos modelos [atuais] venderam tão bem quanto novos os modelos há 1 ano, com cerca de 60% das vendas totais. Com base nesses dados, estimamos um preço médio de venda de US$ 800; uma redução, se fizermos um comparativo com o trimestre anterior.".

Outro detalhe mencionado no estudo é que muitas pessoas que compram os dispositivos da Apple acabam assinando alguns de seus serviços, como o iCloud e o Apple Music, o que ajuda a aumentar ainda mais os ganhos da companhia fundada por Steve Jobs.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.