Sharp registra patente de um belíssimo smartphone gamer dobrável

1 min de leitura
Imagem de: Sharp registra patente de um belíssimo smartphone gamer dobrável

Estamos definitivamente na era de dois tipos recentes de smartphones: os dobráveis e os dedicados aos games. Era só questão de tempo, então, até que alguém reunisse as duas características em um corpo só, e parece ser essa a ideia da Sharp. A companhia solicitou o registro da patente em 2017 e obteve o documento na última semana, deixando no ar a possibilidade de um smartphone incrível.

O site LetsGo Digital fez o favor de renderizar os desenhos incluídos no documento da patente e a “versão real” do aparelho tem uma pegada moderna, portátil e compacta, com acabamento premium, um conjunto que parece ser muito mais interessante do que os dobráveis reais  que vimos nos últimos meses.

SharpSharp tem patente de um smartphone gamer dobrável. (Fonte: LetsGo Digital/Reprodução)

Quando aberto, o conceito criado sobre a patente da Sharp se assemelha ao MotoSnap de GamePad, do Moto Z, mas apenas com botões digitais. Como o espaço em tela é avantajado, a ausência de botões físicos não seria um problema de fato — ao contrário, isso ampliaria o aproveitamento do display pelo conteúdo.

Um dia, talvez

Como se trata de uma patente, não há qualquer garantia de que a Sharp de fato produzirá este aparelho algum dia — ou seja, é impossível cravar uma possível data ou recursos e demais possibilidades relacionadas a este dispositivo. A expectativa, porém, é de que a ideia saia do papel caso o mercado de dobráveis se consolide nos próximos meses e anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.