Patente da Samsung mostra celular dobrável com visual bem diferente

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Samsung mostra celular dobrável com visual bem diferente

Embora tenha anunciado o Galaxy Fold há apenas um mês, o formato desse aparelho dobrável não é o único que a Samsung andou testando nos últimos anos. É o que indica uma patente da empresa criada em 2017 e divulgada agora pelo site Let'sGoDigital.

Ela mostra um celular com duas dobras nas laterais, permitindo que você ajuste o tamanho da tela em até quatro formatos diferentes. Assim como no caso do Huawei Mate X, o visor é dobrado "para fora", o que significa que ele continua exposto mesmo quando o smartphone está em sua posição mais fechada.

Celular dobrável.Patente com ilustrações de possível celular dobrável da Samsung. Imagem: Let'sGoDigital/Reprodução.

As ilustrações utilizadas na patente da Samsung são bem simples e não dão muitos detalhes do que poderiamos esperardo aparelho. Os desenhos não mostram local para câmera ou até mesmo entrada para carregador e outras formas de conectividade.

De qualque forma, a equipe do Let'sGoDigital utilizou essas informações para imaginar como poderia ser uma versão final desse smartphone. Veja a foto abaixo.

Celular dobrável.Como poderia ser o visual do smartphone da Samsung que aparece nas patentes. Imagem: Let'sGoDigital/Reprodução.

Não é possível saber se a Samsung continua trabalhando em um smartphone com esse design ou se a ideia foi completamente descartada para dar lugar ao atual Galaxy Fold. Você acha que esse visual seria interessante para um futuro sucessor do dobrável sul-coreano? Deixe sua opinião nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.