Bug faz Samsung Galaxy S10 com chip Exynos gastar mais bateria que o normal

1 min de leitura
Imagem de: Bug faz Samsung Galaxy S10 com chip Exynos gastar mais bateria que o normal

Nas últimas semanas, alguns donos do Samsung Galaxy S10 relataram ter encontrado bugs que podem afetar drasticamente o tempo de duração da bateria nesses aparelhos. De acordo com comentários publicados no Reddit e no fórum do site XDA Developers, pelo menos um deles parece afetar apenas versões do celular com o processador Exynos, que é o modelo vendido no Brasil.

Segundo esses usuários, um dos bugs tem relação com a função de acender a tela automaticamente quando você tira o celular do bolso. Uma falha no sensor de proximidade faz com que o smartphone reconheça alguns movimentos erroneamente e ligue o visor mesmo quando o aparelho está guardado.

A outra falha, que aparenta ser bem mais séria, foi identificada apenas em alguns aparelhos que utilizam o processador Exynos, fabricado pela própria Samsung. De acordo com esses relatos, ela é a ativada sempre que o aparelho faz uma ligação pela internet, utilizando aplicativos como o WhatsApp ou o Messenger.

Por algum motivo, a chamada impede o celular de entrar em modo repouso novamente, fazendo com que ele gaste bem mais bateria que o normal, mesmo quando a tela está desligada. A única solução encontrada até o momento envolve reiniciar o aparelho sempre que uma ligação do tipo é feita. Vale lembrar que chamadas tradicionais não ativam o bug.

Samsung promete correção

Procurada para comentar a situação, a Samsung respondeu ao site Phone Arena que está ciente dos problemas e vai lançar uma atualização de software assim que possível para corrigir as falhas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.