Samsung Galaxy S10 5G deve começar a ser vendido em breve

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S10 5G deve começar a ser vendido em breve

A quarta variante — e uma das mais esperadas  da família Galaxy S10 deve ser anunciada e começar a ser vendida em breve pela Samsung. Trata-se do modelo com suporte ao 5G, que até agora tem lançamento confirmado nos Estados Unidos e na Coreia do Sul.

Essa expectativa para um lançamento oficial nas próximas semanas começou porque a operadora norte-americana Verizon confirmou que sua rede 5G vai começar a operar no dia 11 de abril nos Estados Unidos.

Como o Galaxy S10 5G será exclusivo da operadora no país, a especulação é de que o aparelho seja anunciado na mesma data como o dispositivo ideal para quem deseja ser o primeiro a utilizar a nova tecnologia.

Além disso, o modelo foi aprovado recentemente pela agência do governo da Coreia do Sul que regulamenta o setor no país. Isso significa que o smartphone já está liberado para ser vendido por lá e aguarda apenas o início das operações do 5G para chegar às lojas.

Inicialmente, as operadoras sul-coreanas poderiam começar a vender os planos de 5G ainda neste mês, mas o prazo para o lançamento comercial das redes foi adiado para abril após exigência do governo para que as companhias ofereçam planos com preços mais acessíveis.

Mesmo com o atraso, a Coreia do Sul parece bem interessada em vencer essa corrida com os Estados Unidos e se tornar o primeiro país do mundo a oferecer o 5G comercialmente. Em resumo, podemos esperar um lançamento do Galaxy S10 5G antes mesmo do dia 11 de abril.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.