Homem é salvo de flechada usando smartphone como escudo

1 min de leitura
Imagem de: Homem é salvo de flechada usando smartphone como escudo

Com o passar dos anos, os smartphones vêm ganhando cada vez mais funcionalidades e já substituem relógios, GPS, despertadores, agendas, players de áudio e de vídeo. Agora, um australiano está reforçando o uso dos smartphones: como escudos.

Na manhã do dia 13 de março, em Nimbin, Austrália, um homem de 43 anos estava estacionando seu carro na garagem quando avistou um indivíduo segurando um arco bem em frente à sua casa. Como achou a atividade meio suspeita, ele resolveu tirar uma foto. O arqueiro, então, armou o arco e disparou na direção do dono da casa, acertando bem no celular que estava apontado para ele.

Fonte: Polícia de Nova Gales do Sul/Twitter

A flecha parou após perfurar o smartphone e ainda arrancou completamente a película que protege a tela. Com o impacto, o aparelho foi arremessado no rosto da vítima, que sofreu um pequeno hematoma no queixo. Se o celular estivesse em algum bolso frontal da camisa, o ferimento poderia ter sido pior, já que toda a ponta da flecha conseguiu atravessar o objeto.

O agressor, um homem de 39 anos, foi preso no local, acusado de tentativa de lesão corporal. Como pagou fiança, foi solto e vai esperar em liberdade por seu julgamento, que será em abril. O coitado do celular, embora tenha sido o herói da história, nem sequer terá a substituição coberta pela garantia.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.