Patente indica que Google trabalha em smartphone dobrável

1 min de leitura
Imagem de: Patente indica que Google trabalha em smartphone dobrável

Os smartphone dobráveis chegaram de vez com os lançamentos de Royole, Samsung e Huawei, mas obviamente o setor não deve parar por aí. Isso porque a Google também planeja entrar no setor, como indica uma patente da empresa descoberta pelo site Patently Mobile. De acordo com a publicação, o dispositivo dobraria para dentro, primando por um visual simples e discreto.

Pelo que mostram as imagens publicadas no documento da patente, quando estiver dobrado, o smartphone da Google deixará um pequeno espaço vazio diante da parte de dobra, algo semelhante ao que acontece com alguns modelos do Surface Book, o laptop da Microsoft.

Google dobrávelGoogle tem patente do seu próprio smartphone dobrável. (Fonte: Patently Mobile/Reprodução)

Ainda há poucas informações sobre a empreitada da Google e, nunca é demais destacar, isso se trata de uma patente, portanto, não é certo que este aparelho sequer veja a luz do dia em algum momento. Porém, como Xiaomi, LG e quem sabe a Oppo são algumas das companhias que devem lançar dobráveis ao longo dos próximos meses, é natural pensar que a Gigante da Web também siga um caminho semelhante.

Sendo assim, será que existe a chance de vermos um Pixel dobrável ainda em 2019? Deixa a sua opinião aí nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.