Teste de estresse coloca à prova a durabilidade do Xiaomi Mi 9

1 min de leitura
Imagem de: Teste de estresse coloca à prova a durabilidade do Xiaomi Mi 9

A Xiaomi apresentou o Mi 9 no último dia 20 e, mais uma vez, surpreendeu ao apresentar um aparelho com boas especificações e preço mais acessível do que os demais dispositivos de ponta. E se ainda restam dúvidas sobre a qualidade de construção do smartphone da companhia chinesa, o canal Jerry Rig Everything tratou de tirar todas as dúvidas.

Ele submeteu o Mi 9 ao seu tradicional teste de estresse e mostrou que o acabamento do dispositivo é, de modo geral, muito bem feito e parece resistir perfeitamente a algumas quedas. A tela do aparelho, por exemplo, teve um bom desempenho na hora de suportar riscos mais leves, ficando marcada somente com “ataques” de nível 6, algo esperável.

O grande destaque da análise feita pelo canal é a câmera. Assim como a Apple, a Xiaomi alega usar “vidro de safira” para proteger a lente, algo que cria uma certa expectativa positiva porque a lente sobressalente fica sempre em contato com superfícies. Porém, o resultado é que esse tal “vidro de safira” parece ter menos safira do que se esperava.

Vale lembrar que safira é um cristal e vidro é... Vidro, ou seja, a expressão “vidro de safira” soa mais um apelo de marketing. As análises feitas no vídeo mostram que há, de fato, elementos de safira no vidro usado pela Xiaomi para proteger a câmera traseira do Mi 9, mas nada tão além do comum.

Veja o vídeo e tire as suas próprias conclusões:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.