Conceito do “Galaxy Fold 2” traz design melhorado e S Pen no pacote

1 min de leitura
Imagem de: Conceito do “Galaxy Fold 2” traz design melhorado e S Pen no pacote

A Samsung nem mesmo começou a vender o Galaxy Fold e já há conceitos criados por designers independentes mostrando uma segunda geração do produto. O aparelho imaginário se chama “Galaxy Fold 2” e traz uma série de mudanças que de fato melhorariam o design do celular.

Para começar, a tela interna trocaria o notch no canto do display por um furo bem ao estilo Galaxy S10+. Haveria também menos bordas em volta dessa tela, e o aparelho poderia ser aproveitado com uma S Pen, trazendo então funcionalidades dos Galaxy Note para o novo dispositivo.

A tela externa do conceito também foi melhorada, ocupando uma porção maior da face em que foi incorporada. Há ainda uma conexão USB-C, plugue para fones de ouvido (que não existe no Fold original) e a entrada para guarda a caneta.

A dobradiça do smartphone conceitual é bem similar à que a Samsung mostrou no Galaxy Fold real, mas com a diferença de que ela fecha sem nenhum tipo frestas entre as bandas do celular.

Outro aspecto interessante é a quantidade de câmeras. Temos um conjunto de três sensores na traseira, mais um sensor embutido dentro do display externo e mais um conjunto de dois ou três sensores em um recorte da tela interna.

Samsung pode muito bem seguir nessa mesma direção nos próximos anos

Como se trata de um conceito feito por uma pessoa sem qualquer ligação profissional com a Samsung, não podemos considerar isso como algo que a coreana poderia fazer. Ainda assim, as ideias do criador que postou o vídeo no canal Concept Creators podem ser consideradas evoluções bem naturais para o Fold real, e a Samsung pode muito bem seguir nessa mesma direção nos próximos anos.

Há rumores de que a coreana ainda trabalha em mais dois smartphone dobráveis para 2019. Um deles dobraria para fora, ao estilo Mate X, e outro dobraria em forma de flip. Esse segundo poderia ser um grande competidor para o novo Razr V3 que a Motorola pretende ressuscitar, também de acordo com rumores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.