Galaxy S10: comunidade cria ainda mais wallpapers destacando furo na tela

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S10: comunidade cria ainda mais wallpapers destacando furo na tela
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Quando a Essential e a Apple trouxeram o notch para a tela dos smartphones, as primeiras reações foram primariamente negativas ou indiferentes. A Samsung, contudo, está experimentando uma onda diferente com o furo na tela dos Galaxy S10S10+ e S10e.

O design dos aparelhos tem sido bem recebido apesar do buraco para as câmeras frontais e isso também desencadeou a criação de um tópico ou comunidade no Reddit na qual vários wallpapers que contornam ou destacam o orifício dos smartphones.

São dezenas de imagens diferentes colocando pontos pretos exatamente no local onde ficam as câmeras frontais do S10. No caso do S10+, que tem um recorte maior para os dois sensores frontais, “rostos” de robôs têm caído muito bem.

Um dos mais interessantes é o Bender, de Futurama, que aparece em várias versões usando as câmeras do celular no lugar dos olhos. Wall-E, Baymax e BB-8 também estão entre os mais usados.

O tópico no Reddit começou há poucos dias, mas já tem muito material divertido para baixar. Dessa forma, com as primeiras unidades dos S10 chegando aos consumidores em alguns países, não deve faltar opções de personalização para os dispositivos feitos pela Samsung.

Vale destacar, contudo, que o criador dessa moda, não foi nenhum funcionário da Samsung ou coisa assim. Trata-se de um designer polonês identificado como Matt B no Twitter. Ele criou boa parte dos papéis de parede mais bonitos, e a comunidade no Reddit vem elaborando versões diferentes do que ele criou.

Ainda não temos uma data concreta para o lançamento dos Galaxy S10 no Brasil, mas a Samsung já tem um evento marcado para 12 de março, a próxima terça-feira. Espera-se que o top de linha seja apresentado oficialmente para o Brasil nessa data, mas não sabemos quando as vendas poderiam começar, tampouco os preços.

***

Enquanto os Galaxy S10 não estão no mercado nacional, você pode ir conferindo os preços dos antecessores:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.