Google expande Assistente com suporte a múltiplos idiomas e novas funções

1 min de leitura
Imagem de: Google expande Assistente com suporte a múltiplos idiomas e novas funções

Entre tantos produtos e serviços atualmente em funcionamento, os olhos da Google parecem mais voltados nas últimas semanas para o Google Assistente, a assistente pessoal virtual da empresa. Neste ano, o Assistente da empresa deve receber algumas novidades interessantes, já que a ideia é expandi-la dentro deste mercado que está em desenvolvimento.

Assim, mais celulares Android terão um botão do Google Assistente, e o recurso receberá a digitação por voz em celulares com o sistema KaiOS e expansão ao suporte a múltiplos idiomas. Inicialmente, a LG e a Nokia estarão trabalhando ainda mais o botão do Google Assistente em seus smartphones, inserindo-o no "portfólio completo de novos dispositivos Android". Além disso, a Xiaomi, TCL e Vivo devem lançar seus dispositivos com o botão ao longo deste ano. Quando todos estes smartphones começarem a ser vendidos, a Google acredita que haja mais de milhões de dispositivos com o botão.

 

Para completar, a Google está trabalhando para trazer um pouco de consistência para as funções do botão. A ideia é que apenas um toque abra o Assistente, e um toque duplo abra o feed de informações diárias do próprio assistente. Por fim, uma pressão feita por mais tempo ativaria uma espécie de modo "walkie-talkie". Entretanto, a Google não parece interessada em remapear o botão – uma posição contrária àquela adotada pela Samsung -, mas ele pode ser desativado. Futuramente, é possível que a Google considere um remapeamento dependendo da forma como os usuários receberem as novidades.

Em relação ao suporte dos idiomas, a Google está trazendo o suporte a sete idiomas indianos: marata, bengali, tâmil, telugo, guzerate, kannada, malaiala e urdu. Além disso, o suporte para pessoas bilíngues também será adicionado. Anteriormente, era possível trocar os idiomas entre o inglês, espanhol, francês, japonês e italiano. Agora, a lista irá incluir coreano, hindi, sueco, norueguês, dinamarquês e holandês. Por fim, a Google também está trabalhando em uma expansão dos locais onde o Assistente é mostrado dentro dos apps Android. O Assistente já foi introduzido ao Google Maps, mas o recurso não estará mais restrito apenas ao inglês, e sim a todos os idiomas suportados pelo Assistente. O mesmo deve ocorrer com o Android Messages, o recurso padrão de envio de mensagens do Android.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.